90% dos usuários de procuradores só lêem até a 3ª página de resultados
.
É o que diz uma pesquisa feita nos EUA pela consultoria iProspect e
Júpiter Research. A conclusão do estudo se aplica para 90% das pessoas que utilizam procuradores de Internet. Que na Rede há uma quantidade imensa de informação para ver, não é uma novidade.
Se por acaso, escrever a palavra Brasil nos 3 procuradores mais populares (google, Yahoo e
MSN), no resultado aparecem mais de 232 milhões de sites, tendo em conta que segmentam a razão de 10 links por página, a quantidade são mais 23 milhões de páginas para ver. No entanto, segundo uma pesquisa, a maioria dos usuários só lêem as 3 primeiras.
A sondagem, realizada pelas consultoras estadunidenses iProspect e Júpiter Research, consistiu em 2.369 entrevistas. Os resultados apresentados afirmam que:
-
90% dos usuários clicou em algum dos sites que aparecem nas três primeiras páginas. Isto representa um aumento de 9 pontos com relação à mesma pesquisa que se realizou em 2002, que foi de 81.
-
o estudo mostra que 62% dos visitantes clicou num link da primeira página
-
33 visitou alguma das empresas patrocinadoras
-
41 mudou de procurador ao não encontrar o que desejava.
Robert Murray, responsável de iProspect, afirmou que o estudo mostra a importância de ser achado na primeira 1ª página de resultados, já que é ali onde os usuários desejam encontrar algo e agregou: Portanto, os profissionais do marketing devem conseguir que suas empresas figurem dentro dos primeiros resultados usando um amplo conjunto de critérios de busca, não só termos genéricos.
Estes resultados não adicionam nenhuma novidade aos que estão nisto, mas sim, reforçam o convencimento da necessidade de estar nos primeiros resultados preferencialmente na 1ª página se queremos ter sucesso na obtenção de tráfego dirigido por
procuradores, concluiu Murray.