1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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O que... Eu preocupado?

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sala dos artigos de vendas  -  SALA DOS ARTIGOS DE REPRESENTAÇÃO

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Algumas pessoas dizem que não se conhece o estresse até ter trabalhado em vendas. É verdade que todo trabalho tem certa quantidade de estresse, mas os representantes e vendedores o enfrentam cada dia em cada aspecto de seu trabalho, seja ao realizar telefonemas sem prévio aviso, ao fazer apresentações, ao reunir-se pela primeira vez com um cliente importante, ao tratar de fechar negócios importantes e a lista se estende, e pode ser causa de um ataque cardíaco! (ARTIGO: Cada segundo conta).

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Enquanto certa quantidade de estresse pode ser bom e motivá-lo a desempenhar-se em níveis superiores, estresse demais pode paralisá-lo. Aqui há algumas coisas práticas, provadas e verdadeiras, que você pode fazer agora para reduzir o estresse em sua vida (ARTIGO: Como ser feliz em Vendas).

Transpire: corra, saia a andar de bicicleta, faça exercícios aeróbicos. Qualquer que for sua forma preferida de exercitar-se, faça exercícios fortes e que o façam transpirar. O exercício físico seguido de um chuveiro quente e relaxante aliviará sua mente. As idéias positivas e pensamentos inovadores vão aparecer...
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Relaxe: dê um passeio curto para aliviar sua mente. Passe uma hora olhando um filme velho e engraçado ou um programa divertido. Relaxe completamente durante uma hora. Uma mente sobrecarregada simplesmente se fecha e você pode aliviá-la com ar fresco e bom humor (ARTIGO: Sala das piadas do Portal SDR).
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analise: a preocupação é um sintoma, não é um problema, assim que descubra que é o que lhe incomoda. Você tem que conhecer a verdadeira causa de sua preocupação e estresse antes de poder desfazer-se dele. Uma vez que comece a remexer nas causas, pode ser que sua origem o deixe surpreso.
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Planeje: uma vez que identifique a causa de sua preocupação, faça um plano de ação para ter sucesso. Escreva por separado para cada ponto. E não se sinta envergonhado de pedir a outros que o ajudem. Você não pode fazer tudo sozinho e é muito provável que as pessoas se sintam felizes de poder ajudá-lo (ARTIGO: por que não cumpri a quota este mês).
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Leia: a leitura consegue várias coisas. Dependendo do que esteja lendo, pode ajudá-lo a relaxar e desconectar-se do mundo e isso pode provocar um estímulo mental com novas idéias. Desligue o televisor e acenda sua imaginação. Se deseja ler a respeito do manejo do estresse, o melhor livro na matéria foi escrito há 50 anos. Dale Carnegie escreveu: How to Stop Worrying and Start Living (Como Deixar de Preocupar-se e Começar a Viver). O leu? Compre-o. Leia-o.
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Aja: não aja baseando-se na preocupação, aja contra esta. Crie uma reação positiva ante sua preocupação. Se sente estressado cada vez que faz telefonemas sem prévio aviso? Prometa converter-se num mestre nesta arte. Assista a cursos, leia livros, tente novos enfoques, leia artigos e se transformará num expert na área. Desafie-se a amar esta parte de seu trabalho (ARTIGO: NÃO PERDA VENDAS NO TELEFONE).

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Preocupado porque não vai chegar à quota?: faça números e averigúe exatamente quantas telefonemas precisa fazer cada dia, a quantas reuniões tem que assistir para chegar a esses números, quantas visitas precisa realizar diariamente. Depois entre em ação e faça-o (ARTIGO: não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?).
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Sorria: é contagioso! Impõe o bom humor, tanto interna como externamente. Em vendas, é um pré-requisito. Para concluir, é fundamental que você reconheça que o estresse e a preocupação não são culpa de outra pessoa nem de algo mais. Você os provoca. Essa é uma boa notícia porque significa que você é a solução.

Conectar 5 ou 6 coisas numa tomada de luz faz cair um fusível. Com você acontece o mesmo. Identifique as verdadeiras causas de sua preocupação e desconecte algumas coisas, tirando-as de sua rotina cotidiana.

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Prof. Jeffrey Gitomer
do livro: Little Rede Book of Sales Answers
Artigo traduzido e publicado pelo Jornal SDR

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do Prof. Jeffrey Gitomer:

O segredo não é perguntar-se como vendo, senão por que a gente compra?

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