O que... Eu preocupado?
.
SALA DE GERENCIA
.
Algumas pessoas dizem que não se conhece o estresse até ter trabalhado em vendas. É verdade que todo trabalho tem certa quantidade de estresse, mas os representantes e vendedores o enfrentam cada dia em cada aspecto de seu trabalho:
ao realizar telefonemas sem prévio aviso, ao fazer apresentações, ao reunir-se pela primeira vez com um cliente importante, ao tratar de chegar a uma cota, a lista se estende, e pode ser causa de um ataque cardíaco!
Enquanto certa quantidade de estresse pode ser bom e motivá-lo a desempenhar-se em níveis superiores, estresse demais pode paralisá-lo.
Aqui há algumas coisas práticas, provadas e verdadeiras, que você pode fazer agora para reduzir o estresse em sua vida, nos comenta Jeffrey Gitomer em seu novo
livro: Little Rede Book of Sales Answers (O Pequeno Livro Vermelho de Respostas em Vendas):
Transpire: - Corra, saia a andar de bicicleta, faça exercícios aeróbicos. Qualquer que for sua forma preferida de exercitar-se, faça exercícios fortes e que o façam transpirar. O exercício físico seguido de um chuveiro quente e relaxante aliviará sua mente. As idéias positivas e pensamentos inovadores vão aparecer. Prometo-o, diz Gitomer.
.
Relaxe: - Dê um passeio curto para aliviar sua mente. Passe uma hora olhando um filme velho e engraçado ou um programa divertido. Relaxe-se completamente durante uma hora. Uma mente sobrecarregada simplesmente se fecha e você pode aliviá-la com ar fresco e bom humor.
.
analise: - A preocupação é um sintoma, não é um problema, assim que descubra que é o que lhe incomoda. Você tem que conhecer a verdadeira causa de sua preocupação e estresse antes de poder desfazer-se dele. Uma vez que comece a remexer nas causas, pode ser que sua origem o deixe surpreso.
.
Planeje: - Uma vez que identifique a causa de sua preocupação, faça um plano de ação para ter sucesso. Escreva um plano separado para cada ponto. E não se sinta envergonhado de pedir a outros que o ajudem. Você não pode fazer tudo sozinho e é muito provável que as pessoas se sintam felizes de poder ajudá-lo.
.
Leia: - A leitura consegue várias coisas. Dependendo do que esteja lendo, pode ajudá-lo a relaxar e desconectar-se do mundo e isso pode provocar um estímulo mental com novas idéias. Impulsiona-o a apagar o televisor e a acender sua imaginação. Se deseja ler a respeito do manejo do estresse, o melhor livro na matéria foi escrito há 50 anos.
Dale Carnegie
(LEIA ESTE ARTIGO) escreveu:
How to Stop Worrying and Start Living (Como Deixar de Preocupar-se e Começar a Viver). O leu? Compre-o. Leia-o.
.
Aja: - Não aja baseando-se na preocupação, aja contra esta. Crie uma reação positiva ante sua preocupação. Se sente estressado cada vez que faz telefonemas sem prévio aviso? Prometa converter-se num mestre nesta arte. Assista a cursos, leia livros, tente novos enfoques. Desafie-se a amar esta parte de seu trabalho. Preocupado porque não vai chegar à cota? Faça números e averigúe exatamente quantas telefonemas precisa fazer cada dia, a quantas reuniões tem que assistir para chegar a esses números, quantas visitas precisa realizar diariamente. Depois entre em ação e faça-o.
.
Sorria: - É contagioso! Impõe o bom humor, tanto interna como externamente. Em vendas, é um pré-requisito. Para concluir, Gitomer diz que é fundamental que você reconheça que o estresse e a preocupação não são culpa de outra pessoa nem de algo mais. Você os provoca. Essa é uma boa notícia porque significa que você é a solução.
Conectar 5 ou 6 coisas numa tomada de luz faz cair um fusível. Com você acontece o mesmo. Identifique as verdadeiras causas de sua preocupação e desconecte algumas coisas, tirando-as de sua rotina cotidiana.
Gerhard Gschwandtner
publisher - Selling Power magazine
Soluções sucesso da gerência e vendas