1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

UMA VEZ NÃO BASTA

.

idéias de marketing  -  artigos de apresentações  -  artigos de marketing

.

Uma vez publiquei um anúncio. Custou-me um dinheirão, mas não me trouxe nem um só cliente... São muitos os empresários, diretores e empreendedores que contam histórias similares. Dinheiro atirado ao lixo que tivessem poupado se tivessem lido as linhas abaixo (Artigo: Como fazer um anúncio funcionar).

A primeira vez que uma pessoa vê um anúncio, não o vê.

A segunda vez, não o nota.

A terceira vez, nota-o.

A quarta vez, lembra vagamente tê-lo visto antes.

A quinta vez, lê-o.

A sexta vez, volta a cabeça para ele.

A sétima vez, lê-o detidamente e solta uma exclamação.

A oitava vez, em outra oportunidade!

A nona vez, pergunta-se se valerá a pena.

A décima vez, pergunta a seu vizinho se o provou.

A décima primeira vez, pergunta-se como faz o anunciante para ganhar dinheiro com o anúncio.

A décima segunda vez, pensa que deve ser algo bom.

A décima terceira vez, pensa que talvez valha a pena.

A décima quarta vez, lembra ter desejado algo assim faz muito tempo.

A décima quinta vez, lamenta não poder comprar.

A décima sexta vez, pensa que algum dia o comprará.

A décima sétima vez, aponta que tem que comprá-lo.

A décima oitava vez, lamenta ser tão pobre.

A décima nona vez, conta seu dinheiro cuidadosamente.

A vigésima vez que vê o anúncio, compra!

Esta lista (Successful Advertising) foi escrita em 1885 pelo inglês Thomas Smith (Wikipedia). Desde então, passaram muitos anos mas suas afirmações seguem sendo tão verdadeiras como quando se escreveram. A freqüência é uma das bases do marketing. Ainda que não é fácil ser perseverante, resulta bem mais rentável do que outras opções. Trata-se de investir em ações que dêem resultados, que vendam, que nos façam ganhar dinheiro (artigo: O sampling como ferramenta promocional).

E isso o conseguiremos repetindo nossa mensagem uma e outra vez (artigo: Quanto investir na aquisição de novos clientes).

.

.

.artigo recomendado:

.

Como atrair clientes com marketing direto?

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR