1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

TeENSPEAKERS: COMO ATINGIR As GERAÇÕES VINDOURAS

.

sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

.

Aborrecentes, uma audiência de potenciais compradores aos quais todos querem chegar. São facilmente influenciáveis e têm suficiente dinheiro e, se não é assim, persuadem com facilidade a outros para que lhes comprem. Mas seus hábitos mudaram por completo, têm tudo, assim como conquistá-los?

.

A tecnologia é sem dúvida o elemento que mudou o panorama publicitário. As crianças já não passam horas frente ao televisor vendo desenhos animados. Segundo os estudos, a metade das crianças de entre 6 e 8 anos são usuários freqüêntes de Internet e 1 de cada 6 têm um mp3. A média de idade em que as crianças têm seu primeiro celular é de 8 anos, já aos 13 anos a metade tem seu próprio computador e 9 de cada 10 baixaram música de Internet.

Agora os marketeiros não só entrarão pela tela da tv, senão por todos estes novos meios.

Como bem o demonstram as cifras, os meninos estão imersos de cheio na tecnologia e na interatividade. Por isso, um dos conselhos que dá Nick Blunden, diretor de serviços ao cliente da consultoria global Profero, é que:

Se queres que um menino escute tua mensagem, deves oferecer-lhe algo interessante, divertido e que os convide a envolver-se na publicidade, já seja através de um breve questionário online ou enviando um SMS. Os meninos o querem tudo e o querem já, mas apesar de que alguns contam com uma mesada semanal que ronda os 30 euros, os que seguem comprando são os pais.

.

Por isso devem ter-se em conta outros suportes publicitários que cheguem tanto aos meninos como aos pais e, se se pode ao mesmo tempo, melhor. Um destes suportes é a publicidade exterior que, situada estrategicamente cerca dos colégios, convertem-se num dos meios mais efetivos.

Outra das coisas que os marketeiros têm que aprender com respeito a este mercado é sua linguagem. O uso generalizado dos telefones móveis, os chats e a influência de música como o hip-hop, estão dotando as crianças de uma nova linguagem. O segredo é a abreviação, mas há ainda mais complexos.

Existe uma linguagem on-line denominada "leet speak", baseada em números e símbolos que se parecem às letras mas sem formar palavras como tal, pelo que não pode ser falado ou escrito se não é através do teclado.

.

As crianças já não só o usam para comunicar-se entre eles, começam a usá-lo com seus pais e inclusive nos exames escolares. O fenômeno tem tomado tais dimensões que inclusive se criaram dicionários especializados como transl8it.com ou o lexicon of teenspeak que publicou a BBC em sua página web.

O que uma crianças entre 8 e 15 anos espera de um anúncio é algo divertido, de impacto, diferente, novo, interativo, intrigante, que não seja muito longo e que tenha música parecida, ou a mesma, que eles escutam.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR