1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

COMAILINGS: UMA SOLUÇÃO Cooperativada

.

sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

.

Uma forma de sobressair no excesso de informação é mediante o comailing, isto é o desenvolvimento de estratégias conjuntas de comunicação entre diferentes empresas ou setores de negócio relacionados. As empresas se apresentam de forma conjunta ao destinatário. Se os comailings se tratam simplesmente como reboque de um produto a outro, encontramo-nos no mesmo caso que nos catálogos, que simplesmente recopilam ofertas. É importante desenvolver um contexto para o conteúdo para gerar a aceitação dos receptores.
.
As plataformas temáticas ou serviços de valor adicionado adequados ao target gerariam uma coerência interna na qual se poderiam intercalar as ofertas de produtos. O maior desafio na hora de eleger um sócio adequado é gerar o bem comum para o grupo objetivo. Em muitas ocasiões, a escolha estratégica de um colaborador se baseia mais em razões da política de empresa ou inclusive nas preferências da presidência, que num ponto de vista de mercado.
.
Muitas vezes se propõem simplesmente como ações a curto prazo. Na maioria destes casos as opções de meios não serve para encontrar ou criar o pacote comum de necessidades. Ao contrário, se estabelecem as debilidades da colaboração de antemão e se atua em conseqüência, se poderão superar os desafios estratégicos e operativos para que o comailing chegue a ter sucesso. Para o desenho destas estratégias conjuntas as empresas têm que se prestar a uma série de ajustes:

O brand fit: ou o processo para encaixar as marcas, tem seu maior efeito a longo prazo; por esta razão se subestima as vezes. O brand fit não significa que as marcas sejam parecidas, senão que são complementares a olhos dos consumidores. Por isso há que estipular de antemão que efeito vai ter a identidade da outra marca sobre a imagem da própria.
.
O product fit: isto é, os produtos devem guardar alguma relação entre si, uma relação que não pode ser simplesmente psicológica ou técnica. Um dos fatores para determinar esta relação é a utilidade para o consumidor. A relação será benéfica só quando aporte uma maior utilidade para o cliente do que a soma das duas ofertas por separado. 
.
O strategic fit: tem especial importância quando as atividades se planejam a longo prazo. Se um sócio está muito orientado ao crescimento é difícil que chegue a aliar-se com um sócio que se encontra em fase de fidelização de clientes. Uma aliança deste tipo poderia ser prejudicial para ambas partes.
.
O cultural fit: se refere à adaptação das respectivas culturas de empresa. Uma das condições mais importantes para a aliança é de que todas as partes tenham bem claros e fixados os objetivos comuns.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR