1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

INTERNET, o MELHOR ALIADO DAS Marcas

.

artigos de marketing  -  artigos de marcas  -  idéias de marketing

.

Internet está se convertendo no aliado mais potente das empresas que procuram consolidar a imagem de sua marca entre os consumidores capazes de influir no grande público. Esta é a principal conclusão do estudo de Yahoo! e comScore Networks, "Engaging Advocates through Search and Social Média". Este estudo revela como os consumidores utilizam as redes sociais, as buscas e as ferramentas de comunicação como o correio eletrônico e as mensagens instantâneas para pesquisar e falar sobre as marcas, produtos ou categorias que mais lhes apaixonam.

.

Internet teve um profundo impacto em como os consumidores falam de marcas e as recomendam ou prescrevem. A comunicação boca a boca, tradicionalmente uma fonte que inspira confiança, aumenta através de Internet e permite atingir audiências maiores. Os brand advocates (prescriptores de marca) surgiram no mundo on-line como um dos grupos mais capazes de influir, com campo de conversão de pelo menos de 2 x 1, convencendo a familiares e amigos de comprar um determinado produto ou marca.

Os prescriptores de marca têm um grande valor para os profissionais de marketing obrigado a sua ampla rede de contatos.

Quem são os prescriptores de marca: dos 2.297 participantes no estudo, um grupo em particular se destaca pelo fato de ter atitudes e comportamentos diferentes à maioria dos entrevistados, definindo-se como os prescriptores de marca. Os prescriptores de marca são líderes de opinião e prescriptores sociais com grande capacidade de influir nos hábitos dos consumidores que configuram sua rede social. Costumam destacar-se por seu espírito aventureiro e ser algo mais jovens, ter um maior nível cultural, capacidade aquisitiva e passar mais tempo conectados.

Representam aproximadamente uns 36% das compras on-line em quatro categorias como eletrônica de consumo, carros viagens e hipotecas.

A metade destes prescriptores de marca utiliza os procuradores de forma ativa, realizando uma média de 48 buscas ao mês frente a 39 no caso do consumidor médio. A metade deles utiliza os procuradores para recopilar informação antes de efetuar a compra. Recopilando informação, os prescriptores de marca se sentem mais satisfeitos com a decisão posterior à compra e portanto, mais inclinados a falar favoravelmente da mesma.

Em resumo, o estudo revela que os prescriptores de marca são pesquisadores ávidos que têm em conta um maior número de marcas e estão mais dispostos a abrir um diálogo com os profissionais de marketing. Depois da compra, apresentam um alto nível de fidelidade para a marca e de recomendação com uma clara tendência a proporcionar opiniões positivas sobre os assuntos.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

Copyright © - SDR