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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Já ligou para seu cliente?

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Uma quantidade surpreendente de clientes de sua empresa provavelmente deseja contatos mais freqüentes, principalmente pelo telefone. A IBM descobriu que 82% dos seus clientes se encaixavam neste perfil. E os seus clientes? Pedir referências de novos clientes também fortalece o seu relacionamento, se feito de maneira correta (Artigo: Seus clientes sofrem de preguiça mental?).

As melhores modificações em um produto ou serviço serão sempre realizadas por clientes que já os estão usando. Eles são os únicos a quem você pode verdadeiramente perguntar o que pode ser feito pela sua empresa para melhorar. Pergunte.

Se as respostas do prospect não se alinharem com os benefícios que um vendedor pode oferecer realisticamente, e melhor declinar gentilmente da venda e tentar conseguir novas referências e recomendações. Quando as coisas começam a dar errado com um cliente, o melhor que você tem a fazer é ir direto ao assunto e resolver o problema (Artigo: Aprenda quem é o seu Cliente antes de querer vender).

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Ao lidar com reclamações, a sua empresa deve perseguir estes objetivos:

Aprender sobre a empresa do seu cliente e a pessoa com quem você vai conversar.
Conseguir o cliente de volta; descobrir o que aconteceu e por que.
Seja lá o que for, pode estar também incomodando outros clientes.
Neutralizar a publicidade negativa, mesmo que o cliente que reclamou nunca mais compre com você.

Questione-se sempre:

O que você vende poupa o tempo de seu cliente ?
Faz ele ganhar dinheiro ?
Torna a vida deles mais fácil?
Faz com que seus filhos fiquem mais seguros e protegidos?

Procure enfatizar as vantagens de seu produto durante toda a sua explanação. Explique isso com fatos e exemplos (testemunhais sempre funcionam bem) (Artigo: Como deve ser uma apresentação comercial?).

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Venda, enquanto seu concorrente dorme...

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