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Satisfazer ao cliente já não é suficiente

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sala dos artigos de fidelização

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Trate uma pessoa como ela é, e ela seguirá sendo tal qual. Trate-a como poderia ser, e se converterá no que deve ser (Jimmy Johnson). Satisfazer o cliente é importante para todas as empresas; que o cliente fique satisfeito por adquirir aquele produto ou serviço que nossa empresa oferece é algo fundamental. No entanto os clientes agora precisam mais, agora tem que enamorar ao cliente em todos os seus aspectos, satisfazer suas necessidades psico-sociais como ser humano. Um ser humano por natureza solicita ser mimado, valorizado, respeitado, escutado, recompensado, e inclusive ser desculpado, pertencer a um grupo, não estar limitado e geralmente ter sempre razão (Artigo: Como melhorar os resultados das vendas).

A concorrência cruel que tem se desencadeado em nossos dias, solicita mais que uma guerra de preços e envolve mais virtudes que características, digamos que agora os negócios se combinam com o prazer.

Esta combinação de necessidades tem feito com que a qualidade no atendimento ao cliente tenha se tornado algo mais que uma ciência, se converteu em uma arte no qual entra em jogo toda a empresa, desde o contato direto até o indireto com o cliente. Devido a que o cliente já não pretende sair unicamente satisfeito de nossa empresa, deve-se criar um ambiente propício para que o cliente saia sumamente enamorado do serviço prestado, talvez falar de enamoramento seja um pouco drástico, no entanto ao ganharmos o coração de nosso cliente, conseguiríamos um parceiro fiel a nossa empresa. Enamorar um cliente, como planeja Brian Clegg em seu livro: "Cative o coração de seus clientes", supõe persuadir-lhe, abrigá-lo, sorrir-lhe, satisfazer seus desejos (Artigo: conheça seu cliente, antes de se casar com ele).

Cativar seu coração é fácil: facilite-lhe uma grande variedade de canais para que compre, solicite informação, se queixe ou reclame. Desenvolver este ambiente propício de enamoramento em nossa empresa, é compatível com aquela cena romântica com a pessoa de nossos sonhos, mesa pequena a luz de velas, bom vinho, delicadeza na música, voz baixa, atenção, sorrisos sutis e ademais, um ambiente perfeito em um momento indicado, da mesma forma se deve sentir nosso cliente ao introduzir-se nesse mundo de sonhos que se produz única e exclusivamente para ele. Isto pode ser possível só se a empresa tem o carisma indicado para poder levar a cabo os componentes necessários para este enamoramento (Artigo: Como atender os clientes com qualidade).

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Converter-se em pessoas que tratam com pessoas seria uma estratégia muito boa para poder começar um atendimento ao cliente de qualidade que não cubra sua única satisfação. Digamos que poderíamos voltar ao básico e usar os valores principais que faz que uma pessoa se sinta socialmente aceita e porque não, também querida. Ao usar as técnicas de satisfação ao cliente, é preciso tratar o cliente como se fosse o melhor de nossos clientes, o mais freqüente e o mais querido de nossa empresa, no entanto devemos como empresa acreditar realmente que todos os nossos clientes o são, para poder facilitar o carisma que gere este ambiente que consiga enamorar a nossos clientes (Artigo: Carisma...).

A necessidade de ser uma empresa líder, obriga muitos a esquecerem das questões básicas que não geram investimento, nem custo, como o é oferecer um serviço de qualidade, que quando o cliente sai satisfeito faz com que eles nos dêem preferência, no entanto pelo mesmo custo. Quando nossos clientes se enamoram por nosso serviço conseguimos que não prefiram a ninguém mais e isso pode ser mais valioso. então já estaríamos combinando os serviços com prazer.

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PROF. Jorge Carlos Canto Esquivel

MSC. EM ESTRATÉGIA COMERCIAL E marketing

PROFESSOR da Univ Modelo em Merida, Yucatan, México

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