1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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a mais importante ferramenta de Marketing pessoal

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sala dos artigos de representação comercial

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Todos os dias milhares de profissionais de recursos humanos recebem currículos de "representantes e vendedores" procurando um contrato ou um trabalho. Uma atividade que poderia ser interessante para o profissional de recursos humanos, muito geralmente se torna um tédio. São muito poucos os currículos realmente interessantes e que se destacam no meio da multidão (Artigo: A busca não para nunca).

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Não que as pessoas não sejam qualificadas ou preparadas, a verdade é que a grande maioria das pessoas não consegue transportar as suas qualificações para o papel, ou... simplesmente não dedicaram tempo e energia o suficiente para criar um currículo que pudesse conquistar a atenção de alguém! (Artigo: Com que roupa eu vou?: A cor e a venda).

Será que você está cometendo o mesmo erro?: se você está procurando por um "contrato", é importante você se conscientizar que o seu currículo é a sua mais importante ferramenta de marketing pessoal. Não trate ele como algo secundário. Não caia no erro de fazer um currículo igual a tantos outros que existem por ai. Não faça o seu currículo em um formato familiar a tantos outros. Não use o formato de currículo do Microsoft Word. Crie seu próprio formato! (Artigo: o que motiva um profissional em vendas).
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Invista o seu tempo para pensar em quais são as qualidades e experiências únicas que o distinguem de outros possíveis candidatos. Lembre-se que os profissionais que procuram por pessoas estão inundados de "currículos de pessoas iguais que enviem currículos iguais que tem qualificações iguais". Você precisa começar a se ver como uma solução para o problema ou oportunidade que uma empresa talvez tenha, e não como um custo
(Artigo: Qual o maior medo do ser humano?).

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Antes de mexer no seu currículo, responda a você mesmo as seguintes perguntas:

Qual é o seu Mercado  e segmento alvo?

Por que eu deveria contratar você?

Quais são as qualidades que o tornam a melhor solução para a empresa?

Qual é a sua meta de carreira?

Que tipo de trabalho você procura?

mostre que está informatizado e sabe minimizar os custos de comunicação.

tenha um e-mail com seu nome para que seja mais fácil identificar.

Faça uma lista das empresas onde você gostaria de trabalhar, e prepare uma mensagem e currículo customizado para cada uma dessas empresas. Não caia no erro de enviar um mesmo currículo para diferentes empresas. Tenha em mente que a sua mensagem deve ser desenhada para o seu mercado-alvo. Depois de responder as minhas perguntas acima, escreva a sua carta de apresentação, o seu currículo e desenvolva uma apresentação de dois minutos sobre você. É isso mesmo, pratique pratique e pratique o que você diria se você tivesse apenas dois minutos para se vender para aquela empresa que você gostaria tanto de representar (Artigo: O quê sua empresa faz realmente?).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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Decifrando a psicologia dos vendedores

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