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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Com que roupa eu vou?: A cor e a venda

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artigos de psicologia comercial   -  ARTIGOS DE VENDAS  -  artigos de representação

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Está precisando fechar esse pedido tão importante para sua empresa, ou projetar entendimento e amizade ante a equipe, ou ir numa entrevista de negócios naquele cliente tão importante para seu futuro? Se deseja influir positivamente nas decisões que os demais tomam em relação a você e sua empresa, é preciso que conheça ao detalhe a psicologia das cores (Artigo: Como atrair clientes com o uso das cores?).

Para que possa entender melhor, pense na resposta para as perguntas a seguir: que cores usaria para projetar responsabilidade e empatia mas sem perder liderança?; para projetar poder e dinamismo ante um público jovem?

O uso da cor, em matéria de imagem pessoal, pode aplicar-se segundo duas categorias simples, mas imensamente poderosas: A psicologia da cor e a harmonia cromática segundo as características do cabelo, olhos e pele. Hoje nos ocuparemos da primeira categoria, a psicologia da cor. Cada cor, aplicada com maestria no uso de nossa vestimenta, provoca uma reação e/ou um sentimento preciso em quem a observa. Na próxima oportunidade que for eleger as cores de sua roupas, tome em conta o que cada cor comunica (Artigo: vendendo através da cor do produto).

Branco: comunica frescura, higiene, honestidade, inteligência, poder, liderança. Ideal para usar-se numa entrevista de trabalho, numa reunião de alto nível, numa apresentação, ou bem, para comunicar poder em climas muito cálidos. É essencial, no caso dos homens, para um evento social formal. Se se é gerente ou diretor é uma cor indispensável dentro do armário.
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Preto: poder, elegância, distinção e vanguarda, força, mistério: Ideal para todas aquelas ocasiões em que deseja comunicar liderança e autoridade, por exemplo numa apresentação de negócios onde você seja quem lidera a reunião, ou bem, para luzir elegante e formal em eventos noturnos (Artigo: A Magia das cores e como utilizar corporativamente).

Nunca use uma gravata preta durante o dia (a não ser que seja uma estrela de rock ou ator) ou projetará tristeza ou luto. Em excesso, a cor negra pode provocar o afastamento dos demais.

cinza claro: acessibilidade, respeito, confiança, organização, amabilidade: Ideal para comunicar que se é uma pessoa confiável, acessível, organizada e respeitosa. Útil para usar-se também em climas cálidos. Se precisa refletir uma imagem profissional mas acessível, deverá incluir o cinza em sua vestimenta. Em excesso pode comunicar indecisão, falta de caráter.
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cinza escuro: liderança não autoritária, equilíbrio, inteligência e capacidade, profissionalismo: Ideal para reuniões nas que não se deseja "ofuscar" ao chefe, mas luzir com capacidade e profissionalismo. A melhor cor, depois do azul marinho, para assistir a um primeiro encontro durante o dia com um cliente, assim mesmo para uma entrevista de trabalho na que o cargo não exige ser líder de projeto ou de área (Artigo: A Magia das cores e como utilizar corporativamente).
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amarelo: alegria, dinamismo e otimismo. É a cor da ciência: ideal para visitas nas que se deve refletir energia e alegria, onde se deseja projetar uma imagem ativa e aberta. Útil para usar-se em climas cálidos ou durante a manhã. Em excesso pode provocar a impressão de falta de seriedade.
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laranja: ação, dinamismo e energia: Ideal para refletir o espírito da juventude, maior dinamismo. Recomendado para comunicar uma imagem alegre, entusiasta e cheia de vitalidade. Reflete a sociabilidade da pessoa.
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vermelho: poder e autoridade, energia, sensualidade e erotismo: Ideal para distinguir-se dos demais com autoridade e liderança em reuniões de negócios de alto nível, ou bem para dar um toque de sensualidade e erotismo em roupas femininas durante a noite. Combinado com o alvo e o negro projeta uma imagem muito poderosa de liderança e autoridade, ainda que silenciosamente provoca que os demais se mantenham a certa distância pela grande força que reflete (Artigo: Como as cores afetam as vendas).
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azul claro (celeste): frescura, placidez, calma e confiança: Ideal para apresentações de negócios onde se deseja inspirar confiança nos demais sem, ser autoritário. Das cores claras é a mais indicada para os negócios. Muito útil para diminuir a autoridade de uma roupa escura, por exemplo de cor preta, azul marinho ou cinza escura.
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azul marinho: autoridade, decisão e liderança: Ideal para reuniões de negócios em onde se requer projetar uma imagem que inspire respeito, credibilidade, liderança e poder de decisão. Combinado com alvo e vermelho projeta uma liderança dinâmica. A melhor cor para usar-se numa entrevista de trabalho, pois não é tão autoritário como o preto nem tão acessível como o cinza (Artigo: Qual é a cor da sua empresa?).
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roxo: temperança, lucidez, reflexão e confiança: Ideal para agregar a sua vestimenta um toque de cor que inspire confiança e uma personalidade acessível e reflexiva. Se deseja comunicar autoridade em sua próxima reunião, afasta-te desta cor. Em cambio, é perfeito se procura comunicar uma imagem pacifica e espiritual. Em excesso pode refletir melancolia.
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púrpura (entre vermelho e azul): diplomacia, sofisticação, misticismo: Ideal para luzir um toque sofisticado e diplomático nos negócios; no entanto, para conseguir o segundo, não deve-se exagerar em seu uso.
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rosa: confiança, ternura, delicadeza, romantismo, fantasia, glamour: Ideal para comunicar confiança, durante o dia em apresentações ou reuniões de negócios, ou bem, glamour durante a noite. Por contraditório que pareça a nossa cultura machista, é uma cor obrigada para o armário de todo homem. O porque de incluir esta cor em sua vestimenta, é que com ela ganhará a simpatia e confiança dos demais com muito mais facilidade.
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verde claro: natureza, vida, calma e repouso: Ideal para agregar a sua imagem um ar de esperança e de calma. Em excesso projeta inveja. Somente é recomendável em questões de negócios para as áreas de design gráfico ou artístico (Artigo: Psicologia, Marketing e Estímulos).
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verde escuro: tenacidade e esperança: Ideal para projetar uma imagem de grande tenacidade e garra, não obstante, não se recomenda seu uso nos negócios.
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marrom ou castanho: evoca o outono, sobriedade, equilíbrio: Ideal para projetar uma imagem séria, aprazível, cálida. Resta autoridade às peles morenas. Jamais se recomenda para uma reunião de negócios de alto nível. É uma cor modesta, pouco poderosa e tradicional.
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café (marrom ou castanho escuro): sofisticação, seriedade, elegância casual: Ideal para agregar um ar de sofisticação e elegância roupas formais. Combinado com azul claro reflete uma imagem acessível e sofisticada. Combinado com preto projeta uma elegância informal.
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dourado: poder unido à riqueza, distinção e elegância: Ideal para dar um toque de distinção e poder as vestimentas formais. Em excesso pode comunicar ostentação, o oposto à elegância (Artigo: Qual o segredo para se tornar irresistível para o cliente?).

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Decifrando a psicologia dos VENDEDORES

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