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Qual o segredo para se tornar irresistível para o cliente?

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artigos de psicologia comercial   -  ARTIGOS DE VENDAS  -  artigos de representação

Utilize a técnica de PNL mirroring (refletir, espelhar ou imitar, uma técnica de programação neurolinguística), que pode resultar muito valiosa e útil para utilizar em apresentações comerciais, negociações, vendas e até nos flertes amorosos...

Esta técnica consiste em imitar dissimuladamente alguns gestos e posturas da pessoa com a qual estamos interagindo ou querendo nos conectar. Ou seja devemos utilizá-la de forma muito sutil e sempre quando estamos de frente a pessoa ou do lado, seja em pé ou sentados, caminhando, nos exercitando ou até dançando. O segredo para aplicar a técnica de Mirroring é copiar para imitar sutilmente pequenos detalhes dos gestos e posturas da outra pessoa que nos interessa conquistar na concordância e aceitação, tanto nas opiniões como nos conselhos, mas de forma muito sutil, digamos quase que imperceptível (quase). É muito importante sermos prudentes e implementar estes gestos, movimentos ou posturas uma vez que a pessoa já deixou de fazê-los, e não enquanto os faz, já que isso nos torna menos evidentes e impulsiona o reconhecimento e chamará a atenção inconscientemente da outra pessoa, criando um laço e um rapport (Artigo: A linguagem corporal nas vendas).

Para que serve esta técnica?: conscientemente a pessoa à qual estamos conquistando (imitando) não o nota, e se o chega a perceber, pode tomá-lo como uma coincidência. No entanto nosso inconsciente sim o divisa e nesse momento estabelece um enlace para com nós, uma conexão por identificação (iguais), como quando alguém lhe é familiar. A pessoa se sente mais cômoda, mais aberta, deixa de estar à defensiva... Ao gerar-se uma conexão entre as duas pessoas que estão interagindo é muito mas fácil estabelecer um laço e conseguir que o outro nos escute com mais atenção, se abra para o que estamos querendo saber e permita nos comunicar com ela (Artigo: tire partido dos sinais que enviam seus clientes).

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Ou seja uma pessoa que estamos aconselhando sobre produtos ou serviços, negociando ou assessorando sobre um assunto; a fará sentir-se cômoda conosco, e assim estará mais disposta a ver nosso lado positivo para o negócio, ou para concretizar uma venda ou renegociação por exemplo. A pessoa ao estar a vontade conosco, toma e assimila nossas explicações de uma forma mais aberta e confia mais em nossas recomendações.

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Aplicação prática de Mirroring: uma vez que realize esta técnica de imitação, notará imediatamente que a pessoa à qual está refletindo como se fosse seu espelho, coincidirá contigo em opiniões, aceite tuas sugestões mais facilmente. Para praticá-lo, devemos começar a falar com algum colega sobre um tema que sabe que estão em desacordo e provar copiar algumas de suas posturas ou gestos. Verá como se amacia seu ponto de vista. Depois tente-o com outra pessoa e com outro tema que estejam em desacordo e não aplique a técnica de PNL de Mirroring. Verá quão diferente será cada conversa (artigo: Influencie a seus clientes cientificamente).

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Podemos utilizar esta técnica quando precisarmos persuadir alguém para tomar uma decisão; seja nossa cara metade para ir ver algum filme que desejemos assistir ou para conseguir uma resposta positiva e aprovação em alguma situação de nosso interesse. Isto não significa que seja uma questão matemática e que cada vez que o aplique funcionará à perfeição. Mas te asseguro que aumentará as chances de conseguir teus objetivos. Quando conseguimos um rapport da pessoa que nos interessa, podemos ir agregando algumas outras técnicas, como a do "sim ou sim", que é uma técnica de oferecer opções para que a pessoa possa optar sempre por aquilo que nos interessa. Veja um exemplo desta técnica explicada pelo Psicólogo e prof. SEAN D'SOUZA:

Kara, de três anos de idade, tinha uma certeza. Não queria ir para a cama, disto estava certa. Quer escovar os dentes com o creme dental azul ou vermelho? Perguntou seu pai carinhosamente. O azul, disse feliz por que lhe dera a oportunidade de tomar uma decisão. Dez minutos depois, Kara estava de pijama, perguntando-se quando tinha assentido em ir para a cama.

Está rindo da história, né? O método usado para que Kara fosse para a cama parece um pouco enganoso. E quem sou eu para dizer que não? Todavia quero que prestem atenção em uma coisa: Kara estava contente por lhe darem uma escolha entre "sim e sim"... Os compradores dos clientes não são muito diferentes. Eles vem até você cada dia, pedindo que lhes dê uma escolha. Uma escolha entre "sim e sim". Em seu lugar tudo que lhes está dando é uma escolha entre "sim e não". Sua conta corrente veria dias bem melhores se usasse o imenso poder da escolha entre "sim e sim" (Artigo: As ferramentas da influência).

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