1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Qual é a cor da sua empresa?

.

sala dos artigos de marketing

.

Você sabia que cada uma das cores do mundo tem um significado?, Você sabia que a escolha certa ou errada de uma cor para a sua empresa pode ajudá-lo a construir uma imagem positiva ou negativa na cabeça e coração dos seus clientes? Tanto para os seus clientes internos como externos? Talvez seja difícil para você acreditar que uma cor possa realmente ter algum impacto na mente e corpo das pessoas, mas tem. Aquela eterna parede cinza do seu escritório, que nunca foi pintada ou restaurada, TEM uma influência CRÍTICA sobre a mente e corpo dos seus funcionários. Acredite (artigo: Como as cores afetam as vendas).

As cores têm o poder de estimular o nosso sistema nervoso e provocar estados emocionais na nossa mente e corpo. A cor de um ambiente de trabalho atravessa os nossos olhos vai até a nossa mente e causa várias alterações hormonais. O significado das cores pode variar dependendo da cultura, raça, idade e sexo das pessoas.

Portanto, ao escolher uma cor considere antes quem são os clientes que serão atingidos com essa escolha. Por exemplo, enquanto o branco é associado a casamentos e provoque uma sensação de inocência, nas culturas oriente, o branco significa morte. Um exportador de vestidos brancos para casamento para a China iria quebrar no primeiro dia. A grande maioria das grandes empresas, assim espero, deve ter pensado várias vezes antes de escolher a cor do seu logo. O azul do logo da IBM significa estabilidade e conservadorismo, por exemplo. Considere o significado das cores e escolha a cor da sua empresa:

• Branco: Puro. Limpo. Jovem. É uma cor neutra que transmite pureza nas roupas e esterilização na profissão médica.
• Preto: Poder. Elegante. Secreto. A cor preta pode ser usada para atrair um público-alvo mais alto, mais sofisticado, ou ser adicionado ao seu marketing para adicionar mistério a sua imagem.
• Vermelho: Paixão. Excitação. Perigo. O vermelho é a cor da atenção. Use vermelho para injetar excitação na sua marca.
• Laranja: Vibrante. Energia. Ação. Se você quiser adicionar uma sensação de um ambiente divertido e fácil de se fazer negócios, adicione o laranja.
• Amarelo: Felicidade. Quente. Alerta. O amarelo transmite uma sensação de relaxamento.
• Verde: Natural. Saudável. Use o verde para criar um efeito de calma ou imagem de crescimento.
• Roxo: Realeza. Sábio. Celebração. Adicione tons de roxo para os serviços Premium da empresa.
• Azul: Leal. Paz. Confiança. O Azul é a mais popular e neutra das cores. Uma escolha segura para empresas que desejam construir relacionamentos com os seus clientes.

Pense sobre como as cores são usadas na sua empresa e nos seus materiais de marketing como logos, cartões de visita, uniformes, paredes do escritório etc. As cores usadas projetam a personalidade e imagem que você deseja? Se não, talvez seja a hora de mudar. No final, lembre-se sempre que as cores tem significado e você pode pode usá-las para ajudá-lo a transmitir a mensagem que você deseja  (artigo: Psicologia, Marketing e Estímulos).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

.

ARTIGO RECOMENDADO:

.

Com que roupa eu vou?: A cor e a venda

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR