Elimine
AS PRÁTICAS IMPRODUTIVAS
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sala
dos artigos de atendimento
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Em
todas as empresas realizam-se práticas improdutivas. São elas as que
reduzem as utilidades muito mais do que possa imaginar. Se você as
elimina, a produtividade irá crescer e dependendo de quanto você
elimine, o resultado pode alcançar percentuais incríveis. E cuidado
com os organogramas, eles foram criados pelo exército prussiano a mais
de século...
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Para
começar a tratar deste assunto, realize um pequeno plano, apontando
algumas áreas, alguns trabalhos e a medida que vai conseguindo realizar
o enxugamento de tempo gasto com burocracias e tramites inúteis, vá
agregando mais alguns. Seus clientes irão lhe agradecer:
INFORMAÇÃO
DEMAIS: Hoje em dia a informação é um martírio e chega de todos os lados.
Filtre e analise se vale a pena continuar a ler 50% do que vem lendo e
recebendo. Se concorda, corte e aproveite o que sobrou de tempo, para
refinar o que irá receber de informação.
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produção:
Verifique
quem faz o quê, e o porquê. Tantas vezes descobrimos que tem gente
fazendo nada produtivo e outros do lado produzindo esse nada.
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Reuniões:
Evite ao
máximo as reuniões até não conseguir entender quais os objetivos
da empresa. Isso é fundamental para o rumo de todos. Sem bússola não
vai para lugar nenhum.
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Obsolescência:
Numa era
de mudanças virtuais, o ciclo de vida das melhores práticas, são
somente de poucos meses. Sistemas, processos e máquinas podem ser úteis
no lançamento, mas pouco tempo depois já muda tudo novamente. Por
isso analise antes de adquirir e trace um plano, preparando mudanças
para um ano depois.
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Burocracia:
Elimine.
Quanto mais efetivo for seu trabalho, melhor o resultado e mais tempo
terá para seus clientes e o relacionamento.