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Direcione sua atenção para aqueles que são seus melhores clientes em potencial: Os melhores clientes possuem um padrão. A maior parte irá se encaixar em um mesmo perfil, então preferencialmente faça sua prospecção com esse tipo de pessoas. Procurar por pessoas com necessidades, circunstâncias e interesses similares faz com que você aumente suas chances de conquistar um novo cliente.
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Saiba antecipadamente quais perguntas fazer sabendo quais respostas você espera obter: Desenvolva uma estratégia de curiosidade. Aprenda a ser curioso sobre coisas que irão aumentar suas chances de realizar uma venda.
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Analise quem está em seu mercado: Desenvolva um perfil do mercado ideal no qual você realiza negócios. Defina com clareza quem são seus possíveis clientes, como eles podem ser alcançados, com o que eles se preocupam, o que eles temem, o que eles lêem, quem eles admiram e muitos outros detalhes. Conheça-os bem. Analise todas as compras que eles realizaram, período, valores, quantidades...
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Compreenda as pessoas e suas situações: Desenvolva uma consciência das necessidades psicológicas de seus clientes bem como saiba quais são suas necessidades técnicas. Às vezes um estado emocional tem mais influência sobre a decisão de seu cliente em comprar, do que propriamente uma necessidade técnica..

PROF. MÁRCIO MIRANDA 
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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