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As vendas dependem da atitude de quem vende, não de quem compra

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Enquanto que os vendedores (agressivos) se concentram em realizar vendas, os profissionais de vendas (persistentes) concentram-se em construir uma relação a curto, médio e longo prazo, o que termina sendo um belíssimo negócio para o escritório de vendas. Não precisamos ser chatos ou agressivos na forma de vender e nem de negociar. Não há motivo para exercer pressão quando se tem estabelecido a necessidade e o valor. Estas atitudes produzem um poderoso processo de fuga do cliente. Se enfoca sua atitude no que é importante para o comprador do cliente, a venda se realizará sem esforço (Artigo: Não venda o filé, venda o cheiro quando está sobre a grelha).

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E se você aumentar o numero de clientes satisfeitos e comprando, poderá atender mais indústrias em representação (exemplo), aumentando o leque de produtos (exemplo), e por conseqüência, seu faturamento cresce e seu escritório se torna mais importante (mais e melhores comissões $$$). Por força destes ótimos resultados, também passa ser necessário aumentar a quantidade de indicadores e ferramentas, que lhe permitam ir monitorando a maior quantidade de informações e número$ positivo$... Então, surge a pergunta:

Que indicadores utiliza para gerenciar seu escritório?

São suficientes e lhe permitem entender o dia a dia?

Sabe onde está hoje com referência ao mês anterior?

Sabe que indicadores precisa para planejar o futuro?

O primeiro passo para sabê-lo é detectar quais são os indicadores críticos em cada área do escritório: nível de vendas mensal, quantidade de clientes atendidos, rentabilidade média por pedido, percentual de faturamento de cada industria representada, numero de dias do ciclo de compras dos clientes e dias do ciclo de re-compra, número de ocorrências comerciais atendidas, recebimento das comissões, etc. Para entender melhor como você está no momento e qual é o seu estilo de vendas, responda:

Qual o número de contatos realizados no mês
Qual o número novos clientes prospectados
Qual a taxa de conversão no follow up de leads
Quantos novos clientes conquisto neste período
Quantos clientes recuperou (inativos há mais de 120 dias)

Quantas reclamações recebeu e quantas solucionou?
Qual foi a média de dias para a solução
Qual o número de orçamentos enviados
Qual o número de orçamentos aprovados
Qual o número de pedidos fechados
Quantos clientes ativos tem (com pedido nos últimos 30 dias)
Quantos clientes pós-ativos tem (com pedido acima de 45 dias)
Quantos clientes inativos tem (com pedido acima de 60 dias)
Quantos clientes perdeu (inativos sem pedidos há mais de 120 dias)
Qual a media de dias do Ciclo de compras por cliente
Qual a média do valor dos pedidos fechados
Qual índice de peças vendidas por pedido e no total
Qual o valor de pedidos faturados
Qual o índice de inadimplência do seus clientes
Que percentual alcançou entre o valor da tabela e o valor vendido (quanto mais próximo a 100%, melhor o resultado)

A forma mais efetiva para fortalecer a relação com os seus clientes é compreendê-los. Para isso, você precisa um sistema de administração de informações comerciais (exemplo), que lhe ajude a entender o que eles realmente necessitam. Como?: através do gerenciamento completo de suas informações do "cliente e do comprador". Quanto mais você entender alguém, quanto mais genuíno for o seu sentimento de se importar com os outros, melhor você vai se comunicar, se relacionar e se entender com o seu cliente e o comprador dele. Só reconhecendo "que números funcionam" para a empresa, é que se consegue incrementar as vendas (Artigo: Venda, enquanto seu concorrente dorme...).

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Os KPI (Key Performance Indicators, ou indicadores chaves de desempenho), ao ser afetados positiva ou negativamente, influem no resultados do seu escritório de vendas. A experiência demonstra que a "quantidade vendida" está determinada pela "qualidade da venda" e o uso de indicadores precisos para medir este desempenho é muito importante e faz toda a diferença. Medir a venda não é apenas saber o total vendido ou o número de pedidos realizados. É conhecer a estrutura das vendas e "influir" em como podem ser melhoradas em todos os estágios, para que o resultado final da venda se incremente. Inclusive se só movêssemos uma só estatística, as vendas crescem (Artigo: Como avaliar o desempenho em vendas, que indicadores usar?).

Devemos medir a venda desde a ótica das estatísticas, já que é a única maneira realmente objetiva de melhorar a performance. Medir a venda não é saber quanto vende a empresa. É saber e influir em como o fazem.

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ARTIGO RECOMENDADO:

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7 métricas que vão lhe ajudar a melhorar as vendas

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