DICAS
PARA CRIAR UMA PESQUISA DE SUCESSO
.
sala
de artigos de análise de mercado
.
Com tanta ferramenta nova e fashion que existe por aí, criar e realizar Pesquisas de Satisfação de
Clientes, Pesquisas de Mercado, Pesquisas de Comportamento, etc, se tornou uma iniciativa completamente fora de moda. Mas não para mim.
.
NUNCA abandone as
Pesquisas de Satisfação.
NUNCA deixe de
PERGUNTAR ao seu cliente o que ele quer que você faça. Não assuma que você sabe o que o cliente quer sem jamais ter perguntado a ele.
Faça Pesquisas!!!
Sempre! Confira algumas dicas para ajudá-lo a formatar uma
Pesquisa QUEBRA TUDO.
1. Vá atrás de dados que sejam importantes para diferentes departamentos da sua empresa.
2. Selecione um assunto que seja interessante para o seu público.
3. Crie uma bem escrita carta de apresentação da Pesquisa com um título bem criativo.
4. Mantenha a pesquisa a mais curta possível, no máximo 10 perguntas.
5. Tenha como objetivo mínimo 100 pesquisas respondidas.
6. Conduza a pesquisa durante pelo menos uma semana.
7. Ofereça um incentivo ou prêmio para aqueles que preencherem e enviaram a pesquisa a você.
8. Respeite a privacidade dos clientes que vão responder a pesquisa.
QUEBRA
TUDO! Foi para isso que eu vim e vocês?
.
PROF.
RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION
CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA
EXCLUSIVA DO PROFESSOR