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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Aprenda a vender-se

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sala dos artigos de vendas

 

O que é que tem algumas/os vendedores para terem melhores resultados do que outros? Não são apenas os produtos, embora eles ajudem. Assim, no atual mundo competitivo são aqueles que melhor sabem apresentar-se perante o cliente que vingam. Numa situação de venda iminente é essencial que o cliente se aperceba dos sinais de comunicação que o vendedor está a emitir (artigo: tire partido dos sinais que enviam seus clientes).

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Estes sinais podem ser descritos como os três V: visuais, vocais e verbais. A credibilidade de um vendedor é o resultado da habilidade de lidar com estes três sinais, segundo a revista "Sales & Marketing Report". Vejamos o que é cada um deles:

Sinais visuais: a forma como se está vestido, mesmo que o cliente seja o mais informal, deve ser sempre de acordo com o estatuto, ou seja, deve ser formal. Por outro lado, as expressões faciais devem ser o mais simples e simpáticas possíveis, bem como o tom da voz, que deve deixar transparecer sempre amabilidade e um sorriso. Da mesma forma, a linguagem corporal deve ser aberta. Cruzar os braços ou fazer gestos em excesso é algo proibido (Artigo: A linguagem corporal nas vendas).
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Sinais vocais: a forma como se soa tem muita importância. Todas as pessoas têm tonalidades de voz que podem ser trabalhadas. Por isso, caso a sua voz seja desajustada tente melhorá-la. Porém, a maioria dos clientes prefere um tom de voz calmo, sedutor mas que saiba impor-se se for caso disso (Artigo: Nossas Linguagens Paralelas).
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Sinais verbais: existem quatro regras de comunicação verbal essenciais:

usar linguagem descritiva;

usar frases curtas;

evitar o jargão;

evitar opinar.

Quando se está a preparar uma apresentação de vendas deve-se centrar toda a atenção no que é de fato importante. Por exemplo, acrescentar uma frase do tipo: acho que esta é uma boa proposta, não é? enfraquece a posição do vendedor. Diga exatamente o que deve dizer e nada mais (Artigo: GESTOS QUE DELATAM: A LINGUAGEM SECRETA do sucesso).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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