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Você realmente aposta no novo negócio?

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As empresas dizem que são inovadoras e que apostam em inovação, mas na hora do vamos ver, as coisas não são bem assim. Me diga se a coisa não funciona mais ou menos assim, algum diretor leva para a mesa de discussão da empresa a idéia de apostar em um novo mercado e vender um novo produto. O diretor é super convincente em seus argumentos, e ao final da reunião todos os demais diretores decidem por apostar na novidade (ARTIGO: A vida de um produto).

Um orçamento, as vezes nem isso, é separado para o dito Diretor investir nesse novo produto. O diretor pega o dinheiro e usa parte dele para selar a parceria com o novo produto, contratar novas pessoas, criar novos serviços e investir em marketing para atrair os clientes (Artigo: Sete passos para desenvolver um COMERCIAL Business Case).

Nos meses seguintes, a empresa continua a apostar uma bela soma de dinheiro no novo produto, mas, a aposta não dá o resultado esperado, e mais alguns meses depois, a empresa decide fechar a divisão responsável pelo novo produto.

Por que isso aconteceu?
Será que a empresa realmente investiu nesse novo produto?
Será que o dinheiro empregado na nova empreitada não foi o suficiente?
Ter dinheiro é o suficiente para ser bem-sucedido?
Mesada de pai resolve o caráter de um filho?

Não. Nunca. A empresa errou em acreditar que disponibilizar dinheiro é o suficiente para ser bem-sucedido em algo novo. Não é. É muito difícil criar algo novo dentro de uma empresa acostumada a vender algo velho. Para dar certo, para REALMENTE apostar no novo produto, a empresa não precisa contratar novas pessoas e novas estruturas, basta colocar as melhores pessoas da sua atual equipe para tocar o novo negócio.

As novas empreitadas dão errado porque as empresas decidem colocar os novatos e os iniciantes para tocar os novos negócios, deixando os negócios atuais para os melhores talentos da empresa. Aí, nunca vai dar certo (Artigo: COMO SE MEDE O VALOR DE UMA VELA).

Se você quer começar um novo negócio na sua empresa, não contrate gente nova. Coloque o seu melhor profissional para tocar esse novo negócio. Coloque o seu melhor vendedor no novo negócio. Não deixe os novos negócios para as novas pessoas, e os negócios atuais que se vendem sozinhos para as melhores pessoas . Se você deixar isso acontecer, você nunca fará a transição para os novos negócios.

Se você quer realmente apostar em algo novo, coloque as suas melhores pessoas nele. 

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

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PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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