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Gerenciar menos é gerenciar melhor

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PROF. Jack Welch

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nasceu em Salem, Massachusetts, EUA. Entrou na General Electric (GE) após fazer doutorado em engenharia química (1960). Considerado um mestre do planejamento estratégico, ele transformou-se num dos mais respeitados e mais influentes líderes de negócios do mundo por transformar um gigante industrial em uma organização empresarial flexível.

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Ao se aposentar da GE em 2001, Mr. Welch publicou sua autobiografia: Jack Definitivo, best-seller internacional. Ele é hoje titular da Jack Welch, LLC, onde atua como consultor para um pequeno grupo de CEOs de empresas da Fortune 500 e dá palestras para pessoas de negócios e estudantes em todo o mundo. Também é assessor da New York City Leadership Academy, de diretores de escolas da Cidade de Nova York.

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John Frances Welch Jr

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Para Jack Welch, nos negócios só os fortes sobrevivem, por isso para ele, ser um líder é lei.

Nos primeiros anos em que esteve a frente da GE, Welch recebeu muitas críticas pelo grande número de demissões que suas mudanças provocaram e era conhecido na mídia como: neutrôn Jack, uma alusão à bomba de nêutron, que elimina pessoas mas deixa as edificações em pé.

Em 1981, quando entrei para a companhia, tinha 174 pessoas trabalhando em planejamento estratégico e três negócios que davam perdas há 20 anos. Recortei negócios e despedi vários funcionários e aos que ficaram lhes ofereci um emprego seguro. Há demasiados altos executivos que evitam tomar decisões difíceis e com isso não prejudicam a empresa para a qual trabalham, senão aos funcionários que supostamente querem proteger.

Quando vem uma recessão e precisa despedir pessoas, os marcados perguntam: por que EU?

Nesse momento descobrem que o chefe não estava satisfeito com seu trabalho. E então dizem:

Estou trabalhando a 20 anos nesta empresa e ninguém nunca me disse que fizesse as coisas de outra maneira. Por quê? Por que a sinceridade teria gerado antipatias e os gerentes gostam de ser BONS.

estes são alguns dos conselhos de jack welch

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Esteja aberto à mudança: - Quem trata à mudança como um inimigo fracassará em seus trabalhos. A mudança, depois de tudo, é a norma, e os empresários devem ser capazes de ler o sempre mutante meio dos negócios.
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lembre que é fácil resistir-se à mudança: - A postura cômoda para a maioria dos empresários é fazer o fácil e resistir-se à mudança, assumindo que o statu quo está bem. O estado das coisas sempre pode ser melhorado.
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Assegure-se que os funcionários aceitam a mudança: - Diga a seus colegas que tratem a variação como uma oportunidade. Veja-a como um desafio que pode enfrentar com trabalho duro e talento.
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Defronte a realidade: - Tenha uma boa razão para fazê-lo. Os líderes de negócios que evitam a realidade estão condenados a fracassar. Tão simples como isso.
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Tendo enfrentado a realidade, atue sobre ela: - Muitas pessoas preferem habitar na realidade como eles o definem, mas operam sob uma ilusão. Aqueles que na verdade enfrentam ela não podem deter-se ali. Devem atuar e adaptar suas estratégias de negócios a essa realidade. 
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Defronte a realidade e dê uma oportunidade para que possa dar a volta em seus negócios: - Esconda sua cabeça na areia e não há dúvida de que falhará. Enfrentar a realidade pode ser o mais difícil que tenha que fazer alguma vez, mas é essencial.

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Administre menos: - Ensine a seus gerentes a administrar menos, dando-lhes mais tempo para dedicar-se a planejar estratégias e pensar no negócio.
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Infunda confiança: - A confiança é uma chave para ganhar nos negócios. Trate aos funcionários com respeito e fortaleça-os para que se sintam mais seguros de tomar decisões.
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saia do caminho: - Os funcionários não precisam supervisão constante. Permita-lhes fazer seu trabalho e lhe surpreenderão os resultados.
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Enfatize a visão, não a supervisão: - Administrar menos lhe dará aos gerentes mais tempo para conceber grandes idéias. Finque pé na importância de propor novas idéias para o futuro dos negócios.

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lembre que os negócios são simples: - As complicações só surgem quando a gente carece de informação vital.
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Sempre tenha estas cinco perguntas à mão:

  • Que faz luzir assim seu ambiente competitivo global?

  • Nos últimos três anos, que fizeram seus concorrentes?

  • No mesmo período, que fez a eles?

  • Como podem atacá-lo no futuro?

  • Quais são seus planos para pular em cima deles?

Dirigir é atribuir gente e recursos: - Ponha às pessoas corretas no lugar exato, dê-lhes o que precisam e depois saia do caminho.
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Os gerentes guiam com visão: - Os gerentes devem estar abertos, liderar em perspectiva e depois liderar desde os terraços.

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Ao buscar o que é aparentemente impossível,

você muitas vezes faz o impossível

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