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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Atitudes que matam vendas

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sala dos artigos de apresentações

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A maioria dos vendedores se concentram em aprender a a realizar a venda. Mas também precisam evitar alguns erros comuns que matam a venda. O Prof. John Graham especializado em seminários de vendas e marketing, tem identificado algumas atitudes e presunções que podem impedir a um vendedor mostrar todo seu potencial frente aos clientes. Se tratam de cinco atitudes que tem irremediavelmente, todo o diálogo que se produz entre ambas as partes da transação:

eu sei a mais que meus clientes?: ao se tornar especialista dos seus produtos, pode ser que pense que sabe mais que seus clientes. O perigo é que, mesmo que seja de forma inconsciente, sua linguagem e atitude podem diminuir o interlocutor ou falar-lhe em tom condescendente. Sem dar-se conta pode fazê-los se sentirem incômodos, até ignorantes, e assim a única coisa que consegue é afastá-los (artigo: Como fazer Apresentações de Vendas).
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Meus clientes sabem mais que eu: sim, ao contrário, supõe que seus clientes sabem muito mais do que você, pode também fazê-los sentirem-se incômodos e até fora de lugar. Na realidade pode ser que estejam simulando com o objetivo preciso de esconder sua falta de conhecimentos e com isso enganando você. O perigo está em, você se abster de mostrar todo seu conhecimento e experiência, pode limitar a possibilidade de vender (artigo: A Importância dos antecedentes comerciais).
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Este CLIENTE É MEU: se engana se acredita que, por que os atendeu bem, os clientes automaticamente irão retornar. Nenhum cliente é seu, eles são do mercado e de quem os atenda bem. Não de oportunidade aos seus concorrentes simplesmente porque acredita que os clientes lhe pertencem para sempre (artigo: Trate cada venda como se fosse a última).
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Este cliente vale pouco: você classifica seus clientes por volume de vendas? Corra urgente e se apadrinhe com um Profissional de Representação e aprenda com eles "Como se mede o valor de um cliente". Senão corre o risco de que seus clientes entendam como você os valoriza e larguem você. Não os classifique por valor de compras, volume, número de pedidos. Há valores intangíveis que somente podem ser medidos a longo prazo e estes são os mais importantes (artigo: está precisando aumentar as suas vendas?).
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Eu sei que meus clientes confiam em mim: só por que compraram de você não deve supor que tem plena confiança em você. Se supõe que sim, deixa de ganhar sua confiança e estará sempre no mesmo nível de negócios porque não está trabalhando para desenvolver o verdadeiro potencial do cliente.

Todos estes perigos surgem de como você vê os clientes e como eles interpretam suas ações. Ter consciência destas coisas pode ajudar a aumentar suas vendas.

artigo recomendado:

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Como avaliar o desempenho em vendas, que indicadores usar?

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