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Por que eu deveria gastar o meu tempo com você?

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SALA DOS ARTIGOS DE VENDAS

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Eu conheço pessoas com MBA (Mestre em administração de empresas) e empresas com ISO 9000 que encontram uma tremenda dificuldade em ser ouvidos pelos outros. Porque isso acontece? É claro que pessoas com MBA e empresas com ISO 9000 trazem dentro de si um tremendo conteúdo e um tremendo conhecimento que por si só já despertariam uma tremenda curiosidade por parte de outras pessoas em recebê-las, entretanto, a realidade não é bem assim. Não basta ser o "melhor do mundo" para ser ouvido pelos outros. O mundo dos negócios é especialista em criar modismos letrados. Agregar Valor é um deles, e provavelmente o mais usado em toda a década (Artigo: 7 métricas que vão lhe ajudar a melhorar as vendas).

Mas o que é agregar valor?

Ter uma equipe de dez pessoas recém-formadas com MBA importado?

Ter uma fábrica-bala com máquinas-bala ultra-modernas e letradas em ISO 9000?

Não, ter tudo isso não basta, "agregar valor" é:

Ajudar as pessoas a atingirem as suas metas.
Falar menos sobre você e mais sobre os outros.

Falar sobre como você o seu trabalho ajudaram outras pessoas a cumprir seus objetivos.

Contar histórias de pessoas bem-sucedidas porque conheceram você, e não histórias de como você foi bem-sucedido.

Falar menos, ouvir mais. Para atingir isso, você precisa vigiar o seu próprio comportamento. Nunca fale mais do que trinta segundos! Vigie-se! Se você notar que a sua fala é maior do que trinta segundos, pare de falar! Fale trinta segundos, pare de falar, faça uma pergunta, escute; fale mais trinta segundos, pare de falar, faça uma pergunta, escute; fale trinta segundos, pare de falar, faça uma pergunta, escute (Artigo: quer aprender a vender, comece por pedir dinheiro).

Você já reparou que nem mesmo você tem paciência para assistir a um simples comercial de propaganda de trinta segundos na televisão?

Porque eu teria paciência para ouvir você vender suas idéias por mais de trinta segundos?

Faça isso pelas próximas trinta vezes em que você for falar com outro ser humano, e note a diferença que essa mudança de comportamento vai fazer com você. Eu estou ocupado. Eu não tenho tempo para gastar com pessoas que gostam de falar de si mesmas. Entretanto, eu tenho tempo de sobra para falar com pessoas que estão dispostas a falar pouco e ajudar muito (Artigo: Psicologia em vendas: Estratégias avançadas).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

ARTIGO RECOMENDADO:

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A credibilidade do vendedor

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