1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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P  a   d   r   e  c  o

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Sala dos artigos de Vendas

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A praga mais insuportável do mundo hoje em dia chama-se vendedor. Até os vendedores tem vergonha de ser chamados de vendedor. Quando alguém pergunta para um vendedor, "Você é vendedor?", o cara responde, "Não, eu sou gerente de negócios", "Não, eu sou gerente de contas estratégicas", "Não, eu sou strategic account manager". Ser vendedor é uma vergonha, inclusive para vendas. A profissão de tiração-de-pedidos (vendedor fajuto) morreu!!! Nós precisamos ser consultores. Além de "atitude, mentalidade e comportamento", o verdadeiro vendedor precisa de ferramentas (artigo: Que acontece quando fazemos suposições?).

Quais são as ferramentas de um vendedor-consultor?: "discurso + oferta! Os discursos que dizem que "somos os maiores, os melhores, os mais bonitos, os mais experientes" não colam mais e são total perda de tempo. Cada visita, cada ligação, cada e-mail, cada mensagem, cada contato de vendas e marketing que fazemos com o cliente tem que ser preparado com muita antecedência. Muito antes de contatar o cliente, cada um de nós precisa definir qual é o discurso (entenda script) que vai usar para entrar dentro do cliente, e em seguida, qual é a oferta que vai fazer para o cliente (artigo: Não venda file, venda o aroma da carne assando...).
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Toda ligação feita por um vendedor verdadeiro deve colocar o cliente contra a parede, tamanho é o conhecimento que têm sobre os negócios do seu cliente e sobre a oferta que traz para ajudá-lo a crescer como empresa. Perguntas do tipo: "Como estão as coisas?" e "Como posso te ajudar?" é coisa de amador e tirador de pedidos, e total perda de tempo para nós e para o cliente:

O discurso tem que ser sobre o cliente e não sobre si próprio.
A oferta tem que ser sobre apenas um único produto ou serviço ou solução ou sei lá o quê.

As pessoas não tem tempo para ouvir muito blábláblá. Nós precisamos vender um produto de cada vez. Ofertas do tipo: "eu tenho toda a linha de impressoras da hp" não funciona, "eu tenho uma impressora modelo X que tem aquele benefício que ajuda o seu funcionário Y para fazer aquela tarefa Z que ele disse que precisa fazer", funciona!! Se você duvida que isso funcione, eu peço apenas que experimente fazer! Você vai ver que dá certo (artigo: Sucesso em Vendas não tem nada a ver com Técnicas de Vendas).
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Do mesmo jeito que existe aquela história de alma gêmea entre pessoas, cada produto que fabricamos e vendemos foi feito para um determinado cliente. O nosso papel, é ser o "Padreco" do mundo dos negócios e casar os dois. O Portal do Sistema SDR (www.sdr.com.br) está inundada de conteúdo bacana para ajudar você a formatar discursos e ofertas e customizar o trabalho 1-a-1 que você deve fazer. Apesar do mundo não desejar vendedores, nunca foi tão legal ser "vendedor de verdade"
(artigo: A Regra de Ouro).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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communication skills - destrezas na comunicação

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