1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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A Regra de Ouro

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SALA DOS ARTIGOS DE VENDAS

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Cansados de lidar com a ingratidão e falta de educação dos clientes, com a falsidade dos colegas de trabalho e com a apatia dos seus chefes, dois vendedores decidem pedir demissão de seus empregos. Pouco antes de ir embora, os dois vendedores decidem fazer uma experiência. Eles resolvem, apenas por diversão, desdobrar-se para atender todas as pessoas que eles encontrassem durante o último dia no trabalho. Não importasse como uma pessoa olhasse para eles, falasse com eles ou os destratasse, eles surpreendiam as pessoas com a máxima cortesia, atenção e dedicação (Artigo: O CLIENTE NÃO DEVE LHE RETORNAR AS LIGAÇÕES).

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Não precisou de muito tempo para que eles se espantassem com uma incrível transformação no ambiente. Os clientes já não pareciam tão ingratos, os seus colegas sorriam para eles, e os seus chefes demonstravam interesse em ajudá-los com os seus problemas. Nesse momento os dois vendedores perceberam a existência da regra de ouro que também rege os negócios: "trate os outros como você gostaria de ser tratado" (Artigo: Não adianta lhe explicar que cavalo não tem chifre!).

Você faria negócios com você mesmo?

Você vestiria as calças que você vende?

Você levaria os seus familiares para jantar no seu restaurante?

Os produtos e serviços que você promete e entrega para os seus clientes tem a qualidade que você usaria?

Você respeita as 5 leis do atendimento ao cliente?

Nunca peça para o cliente ligar para você. Você deve ligar para o cliente. 

Nunca se esqueça de quem é o cliente. 
Nunca desista de ajudar o cliente. Vá até o chefe do seu chefe se preciso for. 
Nunca deixe o cliente esperando muito tempo. 
Nunca peça para o cliente falar com outros departamentos da empresa. Resolva o seu problema de uma vez! 

Existe uma pequena diferença entre as pessoas. Mas essa pequena diferença faz uma grande diferença. Essa pequena diferença chama-se "atitude". A grande diferença é se ela vai ser positiva ou negativa (Artigo: conheça seu cliente, antes de se casar com ele).

Habilidade é a sua capacidade de fazer coisas.

Motivação é o que determina o que você vai fazer.

Atitude é o que determina a qualidade do que você vai fazer.

Toda situação que causa frustração para você são reflexos das suas próprias atitudes. Fique atento! As pessoas não vão fazer negócios com você se você não demonstrar que se importa com elas (Artigo: Um mau dia? Não! Falta de comunicação...).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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