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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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NÃO ADIANTA LHE EXPLICAR QUE CAVALO NÃO TEM CHIFRE

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sala dos artigos de atendimento  -  sala dos artigos de vendas

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Existem cinco coisas que os clientes nunca irão lhe dizer... Sim, ele pensam, mas não o dizem. Por isso que os clientes rara vez se queixam sobre seus produtos ou serviços, e é porque entendem que não adianta lhe mostrar o que é obvio ou porque entendem que você sabe disso e se faz de desentendido para vender igual. Na realidade, os clientes que reclamam são uma grande ajuda para sua empresa: são dos poucos que se atrevem a dizer-lhe as coisas que não funcionam bem e que, portanto, dão-lhe a oportunidade de melhorá-las. Mas a grande maioria não se incômoda em expressá-las. Um estudo realizado pela empresa de Consultoria Latinoamericana CESC indica que:

Apenas 39.5% dos entrevistados se queixam algumas vezes.

Enquanto 12% nunca o faz.

Isto quer dizer que sua empresa poderia perder ao redor de 50% de seus clientes por não conhecer seu descontentamento e chateação. Por isso nos demos a tarefa de perguntar a um grupo de pessoas que é o que nunca diriam a um vendedor. Aqui alguns dos aspectos que deve cuidar em apresentações de vendas, sem esperar que os clientes os assinalem:

1. Você está me mentindo: isso pensam ante as mentiras para pressionar uma venda. Por exemplo: tenho poucos produtos como este em estoque, mas se fizer um pedido agora, posso lhe confirmar a entrega imediata. Ou aquele outra: se não se decide agora, provavelmente perca esta oportunidade porque vai ter aumento de preços a fim de mês... Só utilize estes argumentos caso não saiba de outras artimanhas, ou caso você for um ator consumado ou um excelente jogador de pôquer... A imensa maioria das vezes não é verdade! Os clientes o sabem e o único que causa usando essas táticas infantis, é desconfiança (Artigo: Quem se queima com leite, vê uma vaca e chora...).
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2. Seu produto está muito caro: é pouquíssima a gente que pechincha, pois à maioria lhe ganha o orgulho (vão pensar que sou pé rapado). Muitos sairão do negócio achando que a mercadoria resulta mais cara do que desejariam pagar. Aqui recalcamos a frase "o que desejariam pagar", isto é, muitos poderiam realizar esse desembolso, mas só se estão convictos de seu valor. Assim que você e sua equipe devem estar bem treinados para iniciar e promover um intercâmbio de ofertas, ou para expor claramente por que seu produto ou serviço "vale o que custa".
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3. Você me dá arrepios: aos clientes lhes agrada muito a cultura da cortesia. Sorriso e cara amáveis. Se quem está a frente de atendimento ao consumidor é seco, zombador ou grosseiro, tenha por seguro que perderá clientes, ainda que não tenha um serviço ruim ou a atitude não seja abertamente agressiva. Contrate gente agradável e que saiba sorrir e transfira todos aqueles mal-educados e antipáticos para o departamento de cobrança (Artigo: clientes possuídos: como lidar com eles ?).
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4. Sim, me importo com sua aparência: a gente quer comprar e fazer negócios com pessoas pulcras, organizadas, com aspecto e cheiro agradável. Agrade-lhe ou não, existe um "código tácito de vestimenta formal neste sentido". As extravagâncias geralmente não são bem vistas, a não ser que esteja ligado a atividades criativas. Sim, a vestimenta e as aparências são importantes nos relacionamentos com clientes.
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5. Quero um preço um pouco mais baixo que o oferecido aos demais: pois sim, a demanda é irracional, mas o cliente espera obter o máximo valor por sua compra (não importa se a compra é de uns poucos reais ou de milhões). Ademais, querem ser bem tratados e sentir que são para você, alguém especial. Que cumpra todos seus desejos. Sabemos que é impossível. Mas sua tarefa é sustentar uma sensata promessa de venda, cumpri-la e sempre dar um pouco mais. Essa é a magia que sustenta impérios.

Quando você se preocupa em ajudar outras pessoas a obter os resultados que eles não podem obter sem você, você cria uma preferência para si mesmo e torna mais fácil o ato de os clientes comprarem de você!

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Prof. Mildred Ramos

Portal Entrepreneur

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o Portal Entrepreneur Há mais de 4 décadas é uma fonte diária de inspiração e informação, alimenta o espectro de mudanças de jogo que definem o que significa ser um empreendedor hoje. Isso inclui líderes empresariais que lançaram algo do nada, criadores de conteúdo no espaço de influência social, atletas que ultrapassam os limites do desempenho e líderes de pensamento internos inovando dentro de grandes corporações. Entrepreneur.com oferece insights estratégicos e orientação para as pessoas que fazem as coisas acontecerem. As edições internacionais estão disponíveis no EUA< Oriente Médio, India, China, México, Philpilinas, África do Sul.

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR, do Portal Entrepreneur:

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