1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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marketing baseado no consumer insight

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sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

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79% dos diretores de marketing informam que está reduzindo seus orçamentos de marketing em massa para centrar-se mais em medidas enfocadas a determinados grupos. Trata-se do resultado central de um estudo de marketing B2B realizado por Epsilon com GfK NOP e apresentado em DM Days New York Conference & Expo. O marketing baseado no consumer insight (conhecimento profundo do perfil dos consumidores) cada vez recebe maior parte do orçamento, em detrimento das campanhas em massa tradicionais. Cada vez se confia mais no micro-targeting para adquirir e reter clientes.

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Mas ao mesmo tempo, os entrevistados informam de sua falta de capacidade para seguir, medir e planejar iniciativas de marketing de forma adequada num meio de marketing que cada vez conta com mais canais. O estudo realizado por GfK NOP, instituto de estudos de mercado, com Epsilon, fornecedor de serviços de marketing multicanal, revela que, apesar de que os canais tradicionais de marketing: "televisão, rádio, imprensa" seguem recebendo a maior parte do orçamentos de marketing, o setor que está recebendo cada vez maiores investimentos é o das categorias de meios com possibilidade de seguimento.

Mais da metade do orçamento, segundo os entrevistados, vai parar a este tipo de meios, que inclui canais como o correio direto, e-mail, tele-marketing e marketing de procuradores.

70% dos conferidos afirma que sua empresa pratica o marketing integrado.

72% declara que o marketing integrado e multicanal cada vez é mais importante em suas empresas.

77% considera que este ano investirão mais nele.

Mais de um terço dos entrevistados considera que sua empresa não está bem estruturada para realizar campanhas de marketing multicanal coordenadas e integradas. E das empresas que praticam marketing multicanal:

62% comunica uma melhora considerável no rendimento do marketing:

1 de cada 5 confirma aumentos a mais de um 15%, ainda que a média é de 11%.

98% dos conferidos afirma que é importante o cuidado e melhora dos dados e clientes.

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