1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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Habilidades e características dos melhores Vendedores

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sala dos artigos de vendas

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As vendas se movem por números e as cifras das horas letivas dedicadas às vendas em EUA exemplificam a desvantagem desta disciplina frente ao marketing: 20 milhões de pessoas se dedicam às vendas com um resultado de 800 bilhões, frente às 675.000 pessoas dedicadas ao marketing com um resultado de 276 bilhões. No entanto, as horas letivas em vendas que recebe um estudante da área comercial não superam a centena, frente às quase 4 mil de um estudante de marketing. Certamente, um preâmbulo apropriado para analisar, passo a passo, as variáveis que afetam à função "vendas" e ver de que modo se relacionam entre si e como se pode determinar a saúde da força de vendas numa empresa (Artigo: O grande DILEMA: SER OU NÃO SER vendedor...).

A pergunta que todo vendedor se faz em algum ponto de sua vida profissional é: quais são as habilidades ou características que deveria melhorar para ter sucesso em minha gestão...?

Todos nascemos com a capacidade para vender. Não há uma única criança no mundo que não possa fazê-lo. O problema é que quando as pessoas crescem, pelo geral tomam demasiado em conta o que os demais pensam delas. E isto origina que creiam que não podem vender, que não são o suficientemente boas para conseguí-lo ou que singelamente lhes de medo. Conquanto podes melhorar teu desempenho como vendedor através da prática constante de diferentes técnicas, a realidade é que qualquer pessoa pode fazê-lo bem. E a prova disso é que todos, em todo momento, estamos vendendo algo.

Se estás decidido a converter-te num profissional em vendas, o primeiro passo é preparar uma estratégia efetiva que te permita atingir os objetivos que desejas. Para isso, começa por seguir estas 10 regras básicas. E recorda: o primeiro que deves aprender é a vender tuas idéias para ti mesmo.

Vender é ajudar à gente. Vender é servir. Vender é um processo de identificar e resolver os problemas da gente. Ver, sentir e saber que a venda é ajudar e servir provocará uma grande mudança para você. Com esta nova perspectiva quiçá para você, a venda se converterá numa paixão de querer ajudar às pessoas. Encontre e sinta esta paixão e lhe asseguro que suas vendas se duplicarão, triplicarão ou mais. Este é seu propósito, sua obrigação moral, para ajudar a tantas pessoas como seja possível com seu produto ou serviço. Se não está tendo este tipo de vendas está freando o dom que tem que oferecer ao mundo e seu próprio sucesso como vendedor. Devemos à gente estar ali para ajudá-los com nossa experiência e sabedoria (Artigo: QUER SE TORNAR UM PROFISSIONAL EM VENDAS?).

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A próxima vez que esteja falando com um cliente potencial, pense em como pode ajudá-lo, como pode servi-lo e ser-lhe útil a resolver suas necessidades ou desejos. Esqueça-se de tratar de vender algo. Se você oferece soluções para resolver seus problemas, você facilita a conversa e as pessoas deixam de comprar para começar a vender-se a se mesmo. Se tem esta perspectiva da venda, como crê que a gente se sentirá com você? Pense nisto: a gente odeia à venda. Quando o comprador sente que lhe estão vendendo com freqüência se querem ir e deixá-lo a você falando só por outro lado, se sentem que você está sinceramente tratando de ajudá-los a resolver seus problemas, relaxam-se e se abrem para você. Esta perspectiva da venda é muito simples mas poderosa e muito atraente para os clientes. Prove-a e verá os resultados. Algumas dicas:

Qualifica rápido teus prospectos para evitar perda de tempo: se é como a maioria de comerciais perseverantes, talvez estejas aplicando a técnica de: O que persevera ...consegue. Lamentavelmente estes tempos de nova economia onde tudo se move à velocidade do pensamento, e a concorrência se movimenta virtualmente, isto muitas vezes tem um sentido negativo. Há muitas coisas na área comercial nas quais não pode ter controle. Mas Uma das poucas coisas que pode sim ter controle é teu tempo e como utiliza ele. Para poder qualificar o mais rápido possível ao prospecto, você deve ter um critério especifico daqueles que podem ou não comprar (Artigo: A excelência no processo comercial: a venda consultiva).

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Deve enfocar-te nos prospectos que precisam, queiram, e possam pagar o produto ou serviço que está oferecendo, e deixar de lado àqueles que simplesmente não podem ou não querem fazê-lo. Desta maneira pode ter o tempo suficiente para encontrar prospectos qualificados. Apesar de ser tão simples, muitos vendedores deixam que estes prospectos não qualificados se acumulem e lhes façam perder um tempo precioso... Que é que deve fazer?: Simples, escreve um checklist dos critérios que um prospecto deve ter e cumprir para investir tempo em desenvolver a venda.

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Motiva a teus prospectos: qualificar ao prospecto vai além de orçamentos, autoridade ou necessidade. Você quer vender aos prospectos que queiram comprar de você. Encontrar prospectos que precisam o que você vende não é o difícil, encontrar aos que queiram comprar "teus" produtos e serviços, é o complicado, sobretudo se esperamos sentados a que eles venham a nós. Produtos comercializados por profissionais em vendas, são, mas complexos e oferecem maior valor que commodities oferecidos através de porta a porta, lojas, catálogos, propagandas.

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Os prospectos geralmente não sabem que precisam os produtos, até que eles descobrem que tem um problema. Este processo pode tomar segundos ou anos, dependendo da natureza do problema (e do prospecto!). Os prospectos se motivam a trabalhar contigo quando os ajudas a descobrir que podes solucionar seus problemas melhor do que qualquer outro. Por isso sempre irá precisar saber e determinam quais são os problemas que podes eliminar ou resolver em teus prospectos, planejando assim tua apresentação e fazendo as perguntas que descubram e levantem estes problemas, para assim mostrar a solução (Artigo: Prospectar clientes de forma inteligente e duradoura).

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comercializando com prospectos fora de tua "Zona de Conforto": deixa-me perguntar-te algo: como foi tua relação, com a última pessoa que decidiu não comprar teu produto...? Não te podes dar o luxo de olhar para outro lado ou ignorar as pessoas com a que não tens uma natural afinidade (química). A boa notícia é que a essa gente lhe agradam as pessoas como eles. Tudo o que tens que fazer para estabelecer uma relação é "modificar" teu comportamento fora de tua zona de conforto e te mostrar como a outra pessoa quer te ver. acomoda teu tom de voz, modifica tuas palavras, adota uma posição corporal para ganhar confiança com a gente, fora aquela típica conversa sobre o clima ou esportes.

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Averiguando quem são as influências compradoras através da mensagem de voz: há duas maneiras de conseguir comercializar mais e maiores negócios. Uma é aproximar-se mais aos prospectos que você contata. E a outra é conseguir mais prospectos para teu segmento comercial. Quando está prospectando deve entender a mensagem de voz como teu aliado em vez de teu inimigo. Levando em conta que quase 75% dos telefonemas de prospecção se dirigem ao correio de voz de teu prospecto, é tempo de fazer que a mensagem de voz seja uma ferramenta efetiva.

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Apesar de que não te retornarão 100% das mensagens que deixes, pode ter um número significativo de mensagens retornadas, se as manejas com criatividade e talento, para que possam converter-se em mini-propagandas... Prepara entre 3 a 5 mensagens enfocadas em benefícios de teu produto ou serviço para deixar na secretária eletrônica, num período de dias ou semanas para a pessoa que é a encarregada de tomar decisão, antes de dar-te por vencido. Cada mensagem deve ser enfocada num benefício único para o cliente (Artigo: communication skills - destrezas na comunicação).

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Fazendo “Eu devo ter isso!" Apresentações: sejamos realistas, a maioria de apresentações de negócios, podem ser verdadeiramente chatas para os clientes. Eles não querem escutar a história de tua empresa, sobre o soberbo que é teu produto, ou o infinitamente reconhecida que é tua empresa. À parte de que é chata toda essa lenga lenga, eles estão mais interessados em "seus" problemas e em como solucioná-los e se você como não mostrar verdadeiro interesse, então nem ligue ou visite, porque isso será tempo perdido.

Aos prospectos somente lhe irá importar o que ofereces, se teu produto ou serviço, pode eliminar ou solucionar um problema que eles tenham, ou fazer render mais seu negócio. A resposta a isto é "que é o que faz teu produto ou serviço por eles. (benefícios) e não em que consiste teu produto (características).

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