Controlando
o ciclo de compras de cada cliente pela cor
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Conhecer o ciclo e o
perfil de compras de cada cliente de sua empresa é uma vantagem
competitiva de altíssimo valor, sobre tudo quando essa detecção é
oferecida de forma automatizada pelo sistema e quando não lhe exige que
realize nenhum trabalho para obter esses resultados tanto visuais como
em relatórios.
Utilizar padrões de reconhecimento por cor em cada cliente, nos permite
quando um cliente liga ou visitamos, possa ser reconhecido na tela do
computador pela cor que o identifica "verde, roxo, vermelho, laranja,
azul, cinza ou mostarda".
Essa cor do cliente "STATUS"
se refere ao quantos dias que fez seu último pedido e alerta a quem
o atende do seu potencial de compras. A partir da cor do cliente, o
usuário pode analisar visualmente, o valor atual do cliente
analisando os valores de cada pedido, que aparecem logo abaixo do
cadastro, sabendo quais os prazos que costuma comprar, descontos,
empresas representadas das que costuma comprar e se necessário,
fazer uma pesquisa rápida na tela, sobre quais os produtos mais
comprados e dentro de que períodos.
Se conhecemos as
preferências de cada cliente, suas expectativas, padrão de consumo e
formas de pagamento, teremos um cliente
"COLORIDO",
o qual poderemos reconhecer ao instante e verificar como foram seus
pedidos no mês pela cor e assim
poderemos saber que clientes ainda não compraram no ciclo e contatar
eles para agregar mais pedidos e aumentar a quota de vendas da sua
empresa.
.
As informações não são
simplesmente números, mas dados selecionados, interpretados,
enriquecidos e com um significado prático para a tomada de decisões. É
através dos resultados que o
Sistema SDR lhe oferece, que se tem
acesso a dezenas de resultados e com eles podem se gerar muitos mais. Os
profissionais em vendas conscientes e responsáveis pelos contratos que
mantêm com suas companhias, tem obrigação de integrar o melhor sistema
comercial ao seu dia a dia, para poder obter as informações necessárias
para atender os clientes como qualidade, agilidade e organização.
•
como funciona esta
aplicação:
na janela Comercial do
Sistema SDR, bem no meio dela, terá um botão "estatus",
onde poderá marcar e atualizar os dias para que um cliente permaneça
"ativo (verde)", pós ativo (roxo)", "inativo (vermelho)"
(VEJA
UM exemplo).
A cada abertura do sistema, as cores de cada clientes serão
modificadas, comparando os pedidos e suas datas. Dessa forma poderá
atualizar os estatus "quantas vezes ao dia precisar", de acordo com
sua estratégia de fechamentos e incrementos da quota de vendas:
•
"Clientes em
"análises: clientes em prospecção, ainda sem pedidos
(laranja)
•
"Clientes potenciais": clientes com orçamento enviado
(mostarda)
•
"Clientes ativos": com pedido no escritório dentro dos 30
dias (verdes)
•
"Clientes pós ativos": com pedido entre 31 e até 45 dias
(roxos)
•
"Clientes inativos": sem pedidos há mais de 46 dias
(vermelhos)
•
"Clientes fechados": são clientes que encerraram as
atividades (cinza)
•
"Clientes cancelados": são clientes retirados do atendimento
(azul)
Seja qual for o tipo de
produto ou serviço que você vende, tudo que você faz é baseado no
conhecimento que você tem do seu cliente. Se você não conhece o
suficiente os seus clientes, suas necessidades e desejos, você
provavelmente está perdendo alguma oportunidade de vendas. Se você
conhece bem os seus clientes e suas necessidades, as suas chances de ser
bem-sucedido são muito maiores, uma vez que você tem a oportunidade de
servir o cliente da forma que ele deseja. Comece por organizar as
informações que já possui a respeito dos seus clientes.
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