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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Atingir um objetivo que você não tem

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É tão difícil quanto voltar de um lugar para onde você nunca foi (Prof. Zig Ziglar). Seja qual for o tipo de produto ou serviço que você vende, tudo que você faz é baseado no conhecimento que você tem do seu cliente. Se você não conhece o suficiente os seus clientes, suas necessidades e desejos, você provavelmente está perdendo alguma oportunidade de vendas (Artigo: Prospectar = procurar e identificar clientes qualificados).

Se você conhece bem os seus clientes e suas necessidades, as suas chances de ser bem-sucedido são muito maiores, uma vez que você tem a oportunidade de servir o seu cliente da forma que ele deseja. Antes de fazer qualquer contato, apresentação ou enviar qualquer proposta de vendas, colete o máximo de informações possíveis sobre o cliente em potencial.

A pré-qualificação do cliente é uma parte muito importante do processo de vendas e é uma ferramenta essencial para assegurar que você esteja focado no cliente certo, ou seja naquele que realmente vai comprar de você. Pré-qualificar os seus clientes é essencial (Artigo: A qualificação do cliente potencial).

 

Não perca tempo correndo atrás de clientes que não vão comprar de você. As oportunidades de mercado aumentam quando você cria grupos de clientes e identifica suas necessidades e particularidades:

Detectar quais são os perfis, os atributos comuns, e os padrões de compra.

Determinar a segmentação mais conveniente dos clientes por suas características.

Identificar quais são os clientes mais importantes por sua freqüência e lealdade de compras.

Definir estratégias de atendimento diferenciados para melhorar as vendas por cada tipo de cliente.

Determinar a localização destes clientes no sistema com apenas um clique que abre o google maps.

Para a tomada correta de decisões se precisam ter análises corretas e para isso precisa ter a informação operacional de sua empresa ordenada, revisada e atualizada. Os softwares de representação, vendas e serviços são o principal sócio de qualquer profissional em vendas. Não só cumprem com a comunicação profissional de pedidos, orçamentos e tabelas de preços por e-mail que o mercado exige, senão que constituem uma fonte de poder invisível: "o poder da informação", que serve tanto para medir a realidade de negócio como para antecipar o futuro (Artigo: QUANTO VALE SEU NEGÓCIO).

Com mercados calmos ou com mudanças repentinas, o único instrumento que dispõe para pilotar sua empresa é a confiabilidade da informação que lhe oferece seu software comercial.

ARTIGO RECOMENDADO:

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Filtrando os prospectos PPC: Prontos Para Comprar

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