1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Toda visita é sempre uma venda

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Ou você vende ao cliente um motivo para comprar, ou o cliente lhe vende uma razão para não fazê-lo, mas sempre há uma venda... Porém, se consegue que os clientes recebam você primeiro, tão cedo se apresente a necessidade, estará um passo adiante da concorrência e terá mais oportunidade de realizar a venda (Artigo: Venda, enquanto seu concorrente dorme).

Como consegui-lo?: vinculando emocionalmente o cliente com seu escritório, seus produtos e seu serviço, para que quando surja a necessidade, pensem primeiro em você. Seu trabalho é remover todas as barreiras de compra.
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Faça que a compra seja fácil e simples: se deixa o cliente esperando, por burocracia ou entraves originados em seus processos internos, o cliente não comprará de você e em vez disso o fará com a concorrência. O primeiro passo é ganhar a credibilidade do cliente, até o ponto em que perceba que a confiança é maior que o risco de fazer negócios com você (Artigo: Quem se queima com leite, vê uma vaca e chora...).
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Como você pode ser o primeiro em chegar aos compradores que estão prontos para comprar?: sendo o fornecedor emocionalmente favorito dos clientes, sendo referido por outro cliente, ou construindo disparadores de satisfação. O fornecedor preferido é aquele que é conhecido, agrada ao cliente, confiam nele e desejam vê-lo exitoso. Um fornecedor ao qual o cliente crê. Quando se converte no fornecedor preferido do cliente, este gostosamente lhe referirá novos prospectos. Para construir sensações de satisfação, você precisa aumentar as expectativas do cliente sobre as atuais soluções e isto se consegue através da educação do cliente.
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Não se concentre em ganhar uma única venda a qualquer preço: dedique-se em ganhar muitas vendas permanentes e recorrentes. Como conseguí-lo? transmitindo as verdadeiras e íntimas vontades de servir aos clientes, preocupando-se por solucionar suas necessidades e problemas, convertendo-se num assessor, mais do que num vendedor (Artigo: Faça seu cliente ficar de boca aberta!).
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Resultados finais de uma venda: nunca meça uma venda pelo volume em dinheiro que ela dá, mas sim na participação que esta venda dá na sua cota. Fazendo isso você verá que determinados clientes contribuem muito e que você dá pouca atenção à eles. Procure descobrir o que o comprador realmente precisa e quer, converse com os balconistas e as pessoas que formam opinião; na hora da decisão, o comprador do cliente concordara com o que você quiser vender.

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Devemos dar amostras como brindes aos possíveis clientes tão cedo quanto for possível: isto aumenta nosso poder de persuasão, porque a gente sente imediatamente que deve fazer um gesto recíproco. Os bons presentes cumprem com três critérios:

Significativos: algo que a pessoa apreciará e terá em alta estima.

Inesperados: tomam por surpresa à pessoa.

Personalizados: a pessoa não sente que é um ardil publicitário.

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SEUS CLIENTES SOFREM DE PREGUIÇA MENTAL?

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