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A TÁTICA DO CONTRASTE

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psicólogo e prof. SEAN D'SOUZA

CEO of the Power of Psycho Tactics

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Sejam D'Souza PSICÓLOGO COM DOUTORADO em estratégias comerciais e comunicação, UTILIZA a psicologia, unindo-a com a tecnologia moderna DANDO DICAS DE COMO REAGEM AS PESSOAS PERANTE DIFERENTES TIPOS DE EMOÇÕES E ENSINA DE FORMA MUITO CLARA, AS MELHORES TÁTICAS PARA UTILIZAR nas áreas comerciais de qualquer empresa. 

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Podem as táticas psicológicas marcar a diferença?

Você pode opinar depois de ler...

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sean@psychotactics.com  - www.psychotactics.com

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Leve seus clientes para o Serviço Superior: Sempre inicie sua oferta comercial pelos mais custosos produtos e serviços, nunca pelos mais baratos. Existe um princípio conhecido na psicologia como PRINCÍPIO DO CONTRASTE que demonstra de forma muito clara de, porquê sempre devemos mostrar o mais caro primeiro. Alguns inexperientes em administração comercial crêem que é mais conveniente iniciar a oferta aos clientes, mostrando-lhes os produtos e serviços mais baratos.

é seu caso...? então suas vendas devem estar bem abaixo em comparação com o que poderiam estar!

Recorde que seus clientes são como você. Desejam sempre viajar em primeira classe. Não pode iniciar a mostrar-lhes a classe econômica, sempre leve-os ao inovador, fantástico e mais custoso. Inicie sempre o tour pelo caviar e champagne. A seguir, se pode passar à classe executiva e por último à classe econômica.

As linhas aéreas sabem disso, por isso fazem entrar o cliente primeiro pela primeira classe, com a finalidade de despertar seus sentidos e o desejo, mostrando-lhes o que estão perdendo por viajar numa classe inferior...

Desde seu assento sempre poderá observar com inveja, a comodidade das poltronas, comida, revistas e o serviço superior.

Você tem fome? Você tem sede? E esse indivíduo desagradável sentado à direita ao lado de você não lhe está dando bastante lugar de reclinar-se ou descansar no apóia-braços?

Um fator fundamental no processo de compra dos clientes é o fator "escolha", o qual lhes permite sentir que em suas mãos se encontra o controle da compra. Se existe variedade e alternativas de escolha, o cliente conta com o poder para decidir, entre uma ou outra alternativa.

Se em vez disso só existe uma única solução, o poder passará às mãos do comercial, e isto não lhe agrada, porque lhe faz sentir-se pressionado a tomar a decisão, em cujo caso preferirá sair correndo sem realizar a compra.

Siga uma metodologia de apresentação: Construa três diferentes ofertas de produtos ou serviços, ofereça ao cliente a oportunidade de escolha entre as diferentes ofertas, observe como seus benefícios aumentam, e como seus clientes regressam uma e outra vez.

Siga a seqüência em seu processo de vendas e seus benefícios se obterão com segurança.

pense nas aplicações: Lembre que quando se têm convidados, estes não se convidam a passar pela cozinha ou o quarto de serviço, sempre se recebem pela porta principal e na sala de eventos. Nunca menospreze aos prospectos, não desmereça sua capacidade de compra nem descuide seu atendimento e sempre apresente-se e se aproxime dele, para que perceba seu máximo valor.

Depois mostre seu leque de possibilidades de produtos e serviços para que ele mesmo selecione sua melhor opção. Claro, apresente sempre os produtos e serviços mais caros primeiro...

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