1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Quem são as suas testemunhas de defesa?

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sala das idéias de marketing

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Testemunhal é a mais poderosa ferramenta de marketing e vendas que existe. Testemunhais podem gerar negócios quando o marketing e vendas não conseguem. Propaganda traz intenção de compra. Testemunhal traz clientes. Quando você diz alguma coisa boa a seu próprio respeito, soa como falso. Quando outras pessoas dizem alguma coisa boa a seu respeito, soa verdadeiro. Essa é a essência do testemunhal (Artigo: propaganda testemunhal).

Você usa testemunhais de clientes em seus materiais de marketing e vendas?

O seu web site traz algum testemunhal de cliente ou apenas placas de prêmios recebidos de instituições sem rosto?

Um bom testemunhal de cliente seria: "conhecer o Portal SDR foi a melhor experiência que eu tive nos últimos doze meses. A empresa foi além das minhas expectativas". Mas para ser ainda mais efetivo, um testemunhal precisa ter uma mensagem específica, por exemplo: "o Portal SDR" me ajudou a superar o meu medo de falar em público", "Eu melhorei as minhas vendas em 100% em 30 dias", "Os meus funcionários começaram a me ouvir e prestar atenção em mim", "A minha autoconfiança melhorou sensivelmente depois de ler os artigos do Portal SDR", "Eu trabalhava com a Indústria X e mudei para a Companhia Y. Eu aconselho você a fazer o mesmo", "A minha produtividade aumentou e muito com tantos conhecimentos adquiridos", etc. (Artigo: Public relations: o quê sua empresa faz realmente?).

Como conseguir Testemunhais de Clientes?: você não compra Testemunhais. Você ganha Testemunhais. É preciso merecê-los. E em seguida solicitá-los. Não existe problema algum em dizer aos seus clientes o que você quer que eles escrevam a seu respeito, se o que você quiser que eles escrevam seja verdade (Artigo: 85% da vendas é fruto de recomendações).

A pior coisa que pode acontecer a você além de ter um testemunhal mentiroso, é ter um cliente que comprou de você em função do testemunhal e posteriormente descobriu que o testemunhal era mentiroso. Testemunhais oferecem a prova de que você é o que você diz que é. A falta de testemunhais é prova de que você não é o que você diz que é. Testemunhais funcionam. Utilize!

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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