1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

5 Características de um Produto ou Serviço Atraente

.

sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

.

Normalmente a "atração de clientes" supõe que já se conta com um produto ou serviço de excelente qualidade e o único que resta é encontrar o cliente ideal, saber onde está, criar e montar a mensagem correta e sair a procurá-lo. Mas hoje quero falar justamente dessa parte, o serviço ou produto que oferecemos. Porque não importa se temos um nicho de mercado excelente, se nossa mensagem é perfeita, se já temos os canais para atingi-los e que nos ofereçam o melhor retorno sobre nosso investimento, pois tudo vai fracassar se o produto ou serviço não é atraente por si mesmo (Artigo: Cheirinhos que nos fazem comprar).

.

Então como deve ser um produto ou serviço de maneira que seja atraente? Que características deve ter?A seguir tem cinco características, que deve ter um produto ou serviço para ser atraente para os clientes:

Deve resolver um problema: se não arruma, conserta, emenda, melhora ou alivia um problema, dor, condição ou situação, por que nós teríamos de querer ele? E por que teríamos de pagar por isso? Tem que existir um benefício forte, reconhecível, apreciável e mensurável ao comprar e utilizar teu produto ou serviço (Artigo: Como encantar seu cliente).
.
Deve ser atraente para muitos: pode ter descoberto a melhor invenção do mundo, mas se só uma em dez milhões de pessoas precisa ou deseja essa invenção, não vai ter muitas vendas. Para que valha a pena, teria que a vender a um preço MUITO alto, e então se tornaria ainda mais difícil de vender. Ofereça um produto ou serviço que muitos desejem e vendê-lo será muito simples.
.
Deve ser único: se seu produto ou serviço é o melhor dentro do seu segmento, ótimo. Para dizer a verdade, há muito pouco que possa se dizer inovador ou único no mercado, assim que seu produto ou serviço deve ser diferente e oferecer um benefício diferente de como o faz o resto. Se vende uma rosa chamando-a de outra maneira, não deixa de ser uma rosa, mas se consegue uma rosa que nunca perca suas pétalas, isso é único! (Artigo: PRODUZINDO O QUE OS CLIENTES DESEJAM).

.
Deve oferecer satisfação instantânea: se teu produto ou serviço vão ser usados dentro de um ano, por que comprá-lo agora? A gente não quer comprar sementes, em lugar, preferem a árvore já plantada, crescida e dando frutos. O ser humano é, em geral, muito impaciente, e os meios nos fizeram mais ainda. Como clientes não queremos a vara de pescar, queremos o peixe fresco, em filés, temperado e pronto para comer.
.
Deve ser demonstrável: pode-se dizer que é uma lei: Ver para crer. Para que um produto ou serviço seja atraente, o cliente deve poder ver com seus próprios olhos o simples que é usá-lo ou o rápido que pode obter os benefícios. As amostras, as sessões de cortesia e os testemunhais nos ajudam a tudo isto (Artigo: QUAIS SÃO SUAS TESTEMUNHAS DE DEFESA).

Analisando estes 5 pontos, seu produto e/ou serviço... É atrativo?
.
William Darrell "Billy" Mays

(Wikipédia inglês)

Billy Mays, popular apresentador de programas de televendas, conquistou espaço anunciando propagandas durante vários anos. Tornou-se conhecido pela promoção a produtos de limpeza na televisão, especialmente pelas acções de promoção ao OxiClean. Quando aparecia nos comerciais, o público ficava compenetrado no seu potencial como vendedor, sua performance fez dele um dos rostos mais conhecidos da publicidade nos EUA.

ARTIGO RECOMENDADO:

.

Como as cores afetam as vendas

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR