1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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85% da vendas é fruto de recomendações

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sala dos artigos de representação

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Venda Benefícios e não produtos: o erro mais comum é enfocar nas virtudes do produto ou serviço e limitar-se a descrevê-los ao prospecto. Concentre-se nos benefícios que a mercadoria dará ao cliente. Se vende vitaminas, não descreva a base em que estas foram feitas, (para isso deixe que a etiqueta do produto o faça). Fale ao comprador de como obterá mais energia em suas atividades cotidianas ou de como poderá dormir melhor (Artigo: Benefícios que se vêem e tocam).
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Ofereça para a pessoa que poderá lhe comprar: os melhores candidatos a clientes serão aqueles familiarizados com o produto ou serviço e que tem a capacidade de paga-lo. Eles comprarão mais rápido. Se vende bicicletas será mais fácil oferecer elas a alguém que tem já tem uma ou tem potencial para usar uma e queira comprar ou trocar por outra. Já tendo focado nessas pessoas (segmentação de clientes), o restante estará em mostra-lhes por que as suas bicicletas são melhores que as do concorrente (Artigo: Como tratar com um comprador desconfiado).
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destaque seu produto ou serviço: quantas razões pode enumerar agora mesmo para que o cliente compre de você e não de seus concorrentes? Use em profundidade pelo menos três destes motivos e integre-os aos seus melhores argumentos de venda. Diga-lhes por exemplo que o seu produto trabalha mais rápido, implica custos menores, e tem ingredientes de altíssima qualidade. Proporcione a seu cliente estas três boas razões de compra (Artigo: vendendo através da cor do produto).
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pense nos efeitos da bola de neve: cerca de 85% da vendas é produto de recomendações. Alguém lhe falou bem do produto e serviço a seus amigos ou parentes e é por isso que foram atrás e o compraram. Concentre-se em pedir e conseguir sempre uma lista de referências que o cliente possa lhe proporcionar. Tudo o que faz deve ser considerado sob esta premissa:

O que deixará meu cliente mais satisfeito, tanto para que me compre de novo e me recomende para outras pessoas?

Procure entender o que faz a sua empresa conquistar os seus atuais clientes, e utilize essa arma para conquistar novos negócios. Definido "o que seu produto ou serviço faz de melhor", use essa informação em todos os seus argumentos, propostas de vendas, reuniões com clientes, etc. Compartilhar essa informação com todos é fator chave para atrair novos negócios. No que tange ao restante, os clientes fazem para você. Ao menos isso demonstra uma pesquisa da Roper Reports:

84% escolhem restaurantes recomendados.
79% escolhem remédios recomendados.
77% escolhem hotéis recomendados.
75% escolhem filmes recomendados.
73% escolhem serviços profissionais recomendados.
69% escolhem serviços financeiros recomendados.
65% escolhem computadores recomendados.
63% escolhem automóveis recomendados.
61% escolhem lojas recomendados.
59% escolhem supermercados recomendados.
53% escolhem empresas de recolocação de empregos recomendados.

Suas ações devem se encaminhar neste sentido!

PROF. BRIAN TRACY

Biblioteca exclusiva do Professor

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É autor de 16 livros e mais de 300 cursos e programas de aprendizagem em áudio. realizou palestras em mais de 23 países e em quatro idiomas. Suas palestras e seminários sobre Vendas, Marketing, liderança, administração de vendas, produzem mudanças imediatas e resultados a longo prazo entre quem o escutam. Suas palestras e seminários praticados pelos líderes de todos os tempos, podem-lhe permitir a você tomar decisões e obter melhores resultados em tudo o que faça.

 

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85% da vendas é produto de recomendações

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Vender é quiçá a maior habilidade de todos os tempos

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