1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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3 novas táticas para conseguir vender nestes dias

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sala dos artigos de representação

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Em anos recentes, o campo das vendas mudou drasticamente. Durante o crescimento das décadas dos 70, 80 e 90, as pessoas e as organizações produziam e vendiam produtos a granel. Tinha uma enorme demanda e grande rentabilidade com os produtos e serviços em todos os setores. Muitos representantes que começaram suas carreiras a princípios dessas décadas nunca aprenderam como vender, porque não era necessário. Era um mercado de vendedores e, como resultado, muitos deles se converteram em profissionais do preenchimento de pedidos. Seguiam as pistas, cobravam os cheques e regressavam ao escritório sentindo-se como heróis (Artigo: Quer aprender a vender? Comece por pedir dinheiro às pessoas).

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No entanto, no meio econômico incerto que vivemos, existem mais representantes, bem como produtos e serviços, que pessoas que têm o dinheiro para adquiri-los. E ainda que os tempos podem ser difíceis, o fato é que os ciclos e as tendências são uma parte natural da vida. Os mercados sobem e descem. Isto é normal e precisamos ajustar-nos a isso quando acontece. Hoje em dia, 3 novas destrezas se precisam se deseja integrar-se ao seleto grupo dos profissionais das vendas de hoje (Artigo: Como deve ser uma apresentação comercial?).

1. Aprenda a concentrar-se: para ter sucesso nas vendas hoje, deve concentrar-se mais nos poucos prospectos que podem ser seu mercado objetivo. Defina seus prospectos ideais com maior clareza e separa-os em: "prospectos com alta probabilidade e prospectos com baixa probabilidade". Mas antes que possa concentrar-se em suas vendas, deve estar o melhor preparado possível, só assim poderá realizar mais e melhores vendas. Existem 3 passos principais na preparação:

Pesquise tudo o que possa conseguir a respeito de seus potenciais clientes antes da primeira visita, o que lhe ajudará a obter credibilidade, já que demonstrará que se interessou em saber o que vender e não apenas em vender.
Estabeleça objetivos antes da visita. Conheça suas metas e escreva as perguntas que precisa fazer, etc..
Realize uma análise posterior à visita. Sempre lance no sistema cada um dos pontos que se tenham tratado na reunião de vendas... faça-o logo e não depois. Não confie na memória ou nos reportes de vendas que preenche ao final do dia. Com as anotações, a próxima vez que visite a seu prospecto, poderá lembrar detalhes das conversas anteriores.

Este processo de 3 passos de preparação lhe dá as ferramentas necessárias para atingir um alto nível de credibilidade e confiança frente a seu prospecto ao longo do processo de vendas (Artigo: Não Importa o que venda, mas como o Venda!).

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2. Concentre-se em seus melhores prospectos: Este ponto requer que dedique todo seu tempo e energia ao 20% mais importante de seus prospectos, os quais representam 80% das vendas e que procura aumentar a carteira de clientes através de obter melhores compradores. Quanto mais preparado esteja antes de começar, será mais fácil detectar a esses ótimos prospectos que merecem sua concentração (Artigo: Prospectar = procurar e identificar clientes qualificados).

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3. Comprometa-se ao avanço contínuo: para conseguir sucesso nas vendas, hoje deve estar em atividade constante no mercado e procurar sempre novos e melhores prospectos, seja em mercados tradicionais ou em mercados que ainda não tenham se definido como tais, para isso é muito importante acompanhar as tendências de mercado. Por esta razão, nada é mais importante num mercado difícil do que o compromisso com o avanço contínuo: visitar mais e melhores pessoas cada dia de trabalho. Isto é, 80% do tempo o deve passar estudando aos prospectos, até que tenha tantos clientes que não tenha mais tempo para atender mais nenhum cliente. Assim que, se a carreira de vendas vai mais lenta do que gostaria, pisa no acelerador de teu próprio potencial e revisa o número de pessoas às que vê e com as quais fala ao dia ou à semana (Artigo: Cross Selling: Deseja batatas com o seu hambúrguer?).

A boa notícia é que quanto mais rápido te movas, mais energia obterás. Quanto mais energia obtenhas, mais pessoas verás e mais experiência conseguirás. Quanto mais experiência adquiras, serás melhor nas vendas quando, finalmente, encontre a teu prospecto ideal. Graças a esta orientação da ação, realizarás mais vendas e mais retro-alimentação positiva.

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Isto te estimulará a visitar a mais prospectos, e a atingir maiores vendas nas semanas e meses seguintes. O ponto neurálgico de tudo isto é que com os anos, os bons tempos vão e vêm; a economia floresce e entra em recessão. Mas os profissionais que praticam estes princípios dia com dia (sem importar o que ocorre a seu arredor) sempre têm sucesso e constroem vidas maravilhosas. Você deveria fazer o mesmo!

PROF. BRIAN TRACY

Biblioteca exclusiva do Professor

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É autor de 16 livros e mais de 300 cursos e programas de aprendizagem em áudio. realizou palestras em mais de 23 países e em quatro idiomas. Suas palestras e seminários sobre Vendas, Marketing, liderança, administração de vendas, produzem mudanças imediatas e resultados a longo prazo entre quem o escutam. Suas palestras e seminários praticados pelos líderes de todos os tempos, podem-lhe permitir a você tomar decisões e obter melhores resultados em tudo o que faça.

 

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COMO SER PROFISSIONAL EM VENDAS

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