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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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NÃO IMPORTA O QUE VENDA, MAS COMO O VENDA!

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Seja qual for o tipo de produto ou serviço que você vende, tudo que você faz é baseado no conhecimento que você tem do seu cliente. Se você não conhece o suficiente os seus clientes, suas necessidades e desejos, você provavelmente está perdendo alguma oportunidade de vendas. Se você conhece bem os seus clientes e suas necessidades, as suas chances de ser bem-sucedido são muito maiores, uma vez que você tem a oportunidade de servir o seu cliente da forma que ele deseja (Artigo: Como qualificar um cliente potencial).

Comece por organizar as informações que você já possui a respeito dos seus clientes. Antes de fazer qualquer contato, apresentação ou enviar qualquer proposta de vendas, colete o máximo de informações possíveis sobre o cliente em potencial, e se necessário, realize prospecções ou entrevistas pessoais.

A pré-qualificação do cliente é uma parte muito importante do processo de vendas e é uma ferramenta essencial para assegurar que você esteja focado no cliente certo, ou seja naquele que realmente vai comprar de você. Pré-qualificar os seus clientes é essencial. Não perca tempo correndo atrás de clientes que não vão comprar de você. As oportunidades de mercado aumentam quando você cria grupos de clientes e identifica suas necessidades e particularidades. Mercados podem ser segmentados usando uma grande variedade de fatores (Artigo: Defina os seus Clientes Alvo!).

O desenvolvimento do Perfil do seu Cliente pode ser feito em 4 passos:

Colete as informações que já estão na sua empresa. Explore os relatórios de vendas dos últimos meses e anos.
Desenvolva uma maneira de analisar as informações e Defina uma forma de segmentar a informação que você possui. Por exemplo: por cidade, ciclo de compras, volume de compras, forma de atendimento entre outras.
Classifique e analise as informações. Realize todo tipo de cruzamento de dados que você possa realizar. Utilize relatórios para ajudá-lo a compreender a informação que você tem em mãos.
Crie o Perfil do seu típico Cliente. Por exemplo: o seu cliente típico compra um determinado volume de produtos, com uma determinada freqüência, a partir de uma determinada cidade, com uma determinada estratégia de preço, e assim por diante.

Você não pode melhorar o que não pode medir: para a tomada correta de decisões se precisam ter análises corretas e para isso precisa ter a informação operacional de sua empresa ordenada, revisada e atualizada. Os sistemas de representação, vendas e serviços são o principal sócio de qualquer profissional em vendas. Não só cumprem com a comunicação profissional de pedidos, orçamentos e tabelas de preços por e-mail que o mercado exige, senão que constituem uma fonte de poder invisível: "o poder da informação", que serve tanto para medir a realidade de negócio como para antecipar o futuro (Artigo: Venda, enquanto seu concorrente dorme...).

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Com mercados calmos ou com mudanças repentinas, o único instrumento que dispõe para pilotar sua empresa é a confiabilidade da informação que lhe oferece seu sistema de administração comercial. Desde saber o ciclo de compras de seus clientes, até conhecer o ranking dos produtos mais vendidos, qual a companhia que representa que é mais rentável, assim como entender onde existem custos por otimizar ou quais são as possíveis dores de cabeça a prevenir. Mas sem dúvida alguma, que são as informações do seu mercado que lhe permitem decidir as decisões a tomar (artigo: Não é trabalho do cliente lembrar de você).

É por isso que seu sistema de administração comercial deve ser eficiente. As informações que nele tem, devem coincidir com sua realidade e deve ser confiável. Se as informações falham, você simplesmente se encontra às cegas.

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Uma boa venda torna o cliente leal

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