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Algumas verdades sobre Propaganda

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A experiência combinada de centenas de publicitários de todo o mundo diz alguma coisa sobre como fazer propaganda. Segundo esse time de feras, não existe milagres ou fórmulas mágicas sobre como fazer uma boa propaganda de um produto ou serviço, mas existe algumas verdades.

1º. Cor: A propaganda colorida aumenta e muito a leitura de qualquer anúncio.

Segundo um estudo da Cahners Research, feito entre 1972 a 2002, com mais de 90 mil anúncios de revistas, descobriu-se que anúncios de quatro cores receberam 38% mais leitores do que anúncios em preto e branco. O uso de cor atrai o consumidor.

2º. Tamanho é documento: Além da importância da cor nos anúncios, o tamanho do anúncio afeta significativamente o resultado do anúncio.

Segundo a mesma Cahners Research, anúncios de duas páginas são vistos por 37% mais leitores do que anúncios de uma página.

3º. Repetição: Quantas vezes você não teve que repetir uma mesma coisa para o seu filho para ele te entender? Com propaganda isso não é diferente.

A grande verdade é que repetir um mesmo anúncio várias vezes é a maneira mais segura de aumentar o reconhecimento do seu produto ou serviço. Quantas vezes é necessário repetir o mesmo anúncio? Segundo o mesmo estudo, 5 vezes (artigo recomendado: Thomas Smith: UMA VEZ NÃO BASTA).

4º. Mídia: Uma vez que você decidiu fazer propaganda para vender os seus produtos, serviços ou mesmo construir a imagem da sua empresa, fica a pergunta, Onde anunciar? Em vários locais diferentes para garantir que alguém irá encontrar o seu anúncio, ou concentrar toda a sua verba em uma única e prestigiosa mídia?

Os estudos mostram que concentrar a sua propaganda nas principais publicações do mercado irá trazer muito mais retorno do que espalhar a mesma mensagem por diferentes veículos (artigo recomendado: Que é a promoção de vendas?).

5º. Freqüência: Continuidade e Consistência em propaganda são fatores muito importantes para aumentar as vendas da sua empresa. Algumas vezes o que se vê muito por aí são empresas que anunciam para o concorrente vender. Quando o cliente está pronto para comprar, a empresa que fez o anúncio original desaparece da mídia, e aparece o concorrente. Quando não se tem muito verba, o interessante é fazer anúncios menores, mas freqüentes e consistentes.

Se Propaganda é a alma do negócio? Sem dúvida Se você deveria seguir essas leis? Se você quiser fazer o que todo mundo faz...

PROF. RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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