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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Não faça aos outros o que você não faria para você

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Sala dos Estudos, Pesquisas e Estatísticas  -  sala dos artigos de marketing

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Os marketeiros de plantão investem verbas gigantescas para vender seus produtos através de serviços de tele-marketing e eventos faraônicos. Por outro lado, eles odeiam receber ligações telefônicas. Estranho né? MarketingSherpa fez uma pesquisa com centenas de marketeiros B2B nos EUA para descobrir quais são as suas preocupações atuais e como eles gostariam de ser abordados por seus fornecedores (Artigo: Qual é a melhor hora e dia para fazer prospecção telefônica?).

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Quando perguntado sobre qual é o método de abordagem de vendas que os marketeiros odeiam receber, eles disseram:

70,9% odeiam receber o telefonema de alguém tentando se apresentar para vender algo.

63% odeiam receber convites para participar de eventos em grupo.

57,3% odeiam ser chamados para reuniões um-a-um (Artigo: Feedback 360º... que é e para que serve?).

Hoje em dia a grande maioria dos marketeiros preferem ser convidados para participar de seminários na web ou mesmo e-mails com links para web sites com maiores informações.

87,4% estão interessados em receber e-mails com links para a web.

86,5% estão interessados em receber e-mails.

74,8% estão interessados em receber convites para participar de web seminários.

Porém, qualquer um que esteja afim de vender qualquer coisa para essa turma, precisa antes entender quais são os seus desafios. Os maiores desafios que essa turma está vivendo são:

34% está preocupada em demonstrar retorno sobre os investimentos de marketing;

22,3% está preocupada em gerar negócios para a área de vendas.

21,4% está preocupada em diferenciar a empresa em que trabalha da concorrência.

14,6% está preocupada em manter a consistência da mensagem da empresa entre as diferentes atividades de comunicação que realiza.

7,8% está preocupada em qualificar negócios antes de enviar para vendas (Artigo: Estatísticas que ajudam a melhorar as vendas).

Por falar em vendas, as maiores dificuldades de marketing com relação a vendas são:

24,3% diz que é difícil acompanhar o desenvolvimento dos negócios junto com o vendedor.

22,3% diz que é cada vez mais caro conseguir novos clientes, e o retorno é cada vez menor.

18,4% diz que a rigidez nos processos de compras das empresas está atrasando as decisões de compra.

16,5% diz que é cada vez mais difícil conseguir que clientes atuais comprem novos produtos e serviços.

12,6% diz que não tem uma quantidade suficiente de novos negócios para enviar para vendas.

5,8% diz que as técnicas de marketing para conseguir conquistar novos clientes está cada vez menos efetivas.

Quando o assunto são problemas relacionados ao próprio departamento de marketing, a turma diz:

37,9% dizem que a grande dificuldade de marketing é gerenciar um banco de dados que permita enviar a mensagem correta para o cliente correto.

30,1% diz que a grande dificuldade é saber se marketing dá resultado.

12,6% diz que a grande dificuldade é gerar novos negócios e qualificar clientes.

10,7% diz que a grande dificuldade é segmentar os clientes que possui na empresa.

8,7% diz que a grande dificuldade é utilizar tecnologia sem a ajuda da turma de tecnologia (Artigo: Se você não puder medir não faça!).

Por falar em tecnologia, o que está pegando dentro do marketing é:

37,9% dizem que possuem algumas ferramentas de tecnologia mas não consegue integrá-las.

22,3% diz que não possui um banco de dados de marketing com dados de clientes centralizados.

19,4% diz que possui um bom sistema de banco de dados mas não consegue utilizá-lo para fazer o que deseja.

12,6% tem uma grande dificuldade em automatizar qualquer campanha de marketing.

7,8% não tem nenhum tipo de tecnologia para medir as interações entre o cliente e a empresa durante as campanhas de marketing.

Você é marketeiro?; Se identificou com esses problemas?; Você é vendedor de serviços de marketing?; Você sabia que essas eram as dificuldades dos seus clientes?; E Você?; Vende o quê para quem?; Quais são os maiores desafios que os seus clientes estão vivendo nesse momento e o quê você oferece para resolvê-los?;

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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Comentários impensados ... Profissionais ofendidos!

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