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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Não me queixarei, simplesmente não regressarei

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Os call centers se afastam demais das necessidades dos clientes, segundo o estudo Trendstudie da assessoria de empresas Christoph Busch. Faz-se necessário uma mudança de estratégia para este serviço. O estudo revela os principais desafios e transformações nos call centers. Uma das tendências observadas é que cada vez se oferece menos o serviço de atendimento ao cliente através de números gratuitos, só 12% dos entrevistados (artigo: Seus clientes merecem algo além de um aumento de preços).

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Os resultados desta excelente idéia de baixar custos repassando o ônus para os clientes, podem ser sentidas pelas opiniões obtidas no levantamento:

86% afirma que os call centers têm má fama

74% culpa desta má imagem aos meios de comunicação

56% crê que a culpa é das más práticas em alguns call centers.

A assessoria vai além e considera que a péssima imagem provêm em 1º lugar do descontentamento dos clientes, que os meios simplesmente reforçam. Só quando os clientes estejam satisfeitos melhorará a imagem. O problema está em que os call center não se ocupam das necessidades de seus clientes: os assuntos em primeiro plano são a redução de custos e a racionalização e automatização dos processos (artigo: Satisfazer o cliente é obrigação).

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Na configuração do perfil de call center se descobre que entre suas principais responsabilidades segue estando a recepção e gestão de queixas e reclamações e a venda telefônica. Outra tendência reconhecível é que os grandes fornecedores se aproveitam da tendência à externalização absorvendo cada vez mais contratos (artigo: não deixe seu cliente desistir de você!).

Depois do telefone, o e-mail se estabelece como segundo canal de comunicação com o cliente. Mas por ser tendência não quer dizer que sua reposta por e-mail lhe será respondida.

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artigo recomendado:

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Um cliente pode até não gostar do lugar

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