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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Satisfazer o cliente é obrigação

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artigos de atendimento  -  Estudos, Pesquisas e Estatísticas  -  artigos de serviços

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O diferencial é mantê-lo encantado (Paulo Eduardo Dubiel). As empresas que cuidam de seus clientes com informação e conhecimento, obtêm o sucesso econômico. Os clientes procuram simpatia, eficácia e rapidez no atendimento, em troca do seu dinheiro (artigo: Clientes com dinheiro no bolso são inteligentes).

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Quando uma empresa conta com um serviço de atendimento ao cliente especialmente bom, os clientes afirmam:

Costumo recomendar esta empresa a amigos e familiares (1,5).

Quando se me proporciona um bom serviço me sinto mais unido à empresa (1,8).

Quando uma empresa me dá um bom serviço volto a comprar-lhe habitualmente (1,8).

São afirmações com as que os clientes se sentem identificados ou muito identificados, segundo um estudo de DPM-Team, empresa que desenvolve o que denomina "marketing empírico do consumidor". Os valores refletem a média obtida numa escala de respostas onde 1 é totalmente de acordo e 6 totalmente em desacordo (artigo: Serviço é aquilo que seus clientes crêem que é).

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O estudo, realizado em Alemanha, mostra o que os clientes esperam do serviço de atendimento ao cliente, o que de fato obtêm e como se sentem ao respeito:

Os clientes esperam simpatia (42,5%).

Capacidade de assessoramento (39,1%).

Rapidez (30,3%).

No entanto, ainda sofremos uma enorme necessidade de otimização no que respeita à satisfação dos clientes, comenta Kathrin Posnanski, diretora de DPM-Team e complementa, as empresas devem observar e conhecer as formas de pensar e de atuar de seus clientes para poder reagir de forma flexível (artigo: Preço e qualidade só te coloca no jogo).

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Só mediante um diálogo intensivo entre a empresa e o cliente, se consegue uma satisfação crescente e contínua por parte dos clientes. Assim se obtém valor adicionado em todas as facetas da relação: o cliente confia mais nos produtos que obtém, permitindo o sucesso econômico e motivando aos funcionários, que podem sentir-se orgulhosos de seu trabalho (artigo: Para saber o que o cliente pensa, você precisa perguntar).

ARTIGO RECOMENDADO:

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A psicologia da espera

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