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Preço e qualidade só te coloca no jogo

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sala dos artigos de atendimento  -  SALA dos artigos de serviços

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O atendimento é o que te faz ganhar (Tony Alessandra). Conhecer os princípios do "atendimento ao cliente" é tremendamente importante, porém precisamos colocar em prática esses princípios em tudo o que se faz e se diz. Há certas "palavras mágicas" que os clientes querem ouvir de você e sua equipe. Certifique-se de que seus funcionários entendem a importância dessas palavras:

Como posso ajudar?: os clientes querem ter a oportunidade de explicar em detalhes o que eles querem e precisam. Muitas vezes, quem os atende, sente a vontade ou a obrigação de adivinhar o que os clientes precisam, em vez de "ouvir atentamente" o que o cliente quer e deseja. Ao perguntar como você pode ajudar, está começando o diálogo de uma forma positiva. Você está "ajudando", não "vendendo". E através de uma pergunta aberta, você convida o cliente a lhe contar o que quer e deseja, que é a forma mais simples, delicada e singela de começar a venda (Artigo: Toda visita é sempre uma venda).
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Eu posso resolver esse problema: a maioria dos clientes, especialmente os corporativos, estão analisando a compra de soluções. Eles apreciam muito as respostas em uma linguagem simples que eles possam entender.
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Eu não sei, mas vou descobrir: essa é a melhor resposta a oferecer, quando é confrontado com uma pergunta realmente difícil, que requer pesquisa de sua parte. Poucas coisas arruínam mais e tão rápido a sua credibilidade, do que tentar responder a uma pergunta, quando você não tem conhecimento dos fatos. Compradores experientes podem testá-lo com uma pergunta que sabe que não pode responder, e depois é sentam-se calmamente, enquanto você se esforça para fingir uma resposta. Uma resposta honesta melhora a sua integridade e lhe dá a oportunidade de retomar o contato com esse cliente (Artigo: Vender é como namorar).
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Eu assumo a responsabilidade: diga a seus clientes que você percebe que é sua responsabilidade garantir um resultado satisfatório para a transação. Assegurar que o cliente vai receber o que espera, no preço, prazo e condições que acordaram. Não haverá despesas inesperadas ou mudanças necessárias para resolver o problema.
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Eu vou mantê-lo atualizado: mesmo se o seu negócio de pronta entrega, ele provavelmente requer coordenação e programação de inúmeros eventos. Assegure-se que seus clientes serão avisados da situação destes eventos. Quanto maior o prazo de entrega, mais importante é manter os clientes atualizados. Os vendedores que os clientes mais confiam são aqueles que os mantêm a par da situação, seja estas notícias boas ou ruins (Artigo: communication skills - destrezas na comunicação).
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Eu vou entregar na data negociada: a data de entrega que foi acordada é uma promessa que deve ser mantida sim ou sim. Tsunamis, guerras ou invasões no Brasil não acontecem e os eventos restantes não são razão plausível, para você "furar" a data de entrega. Se prometeu, cumpra! O fornecedor que sempre cumpre com seus compromissos, é uma raridade, porém sempre é muito bem lembrado.
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Vai ser exatamente o que você pediu: ele não vai ser "semelhante a", ele não vai ser "melhor do que" o que foi solicitado. Vai ser exatamente o que foi adquirido. Mesmo se você acredita que um substituto seria no melhor interesse do cliente, isso é um tópico para discussão, e não algo que você decide por conta própria. Seus clientes merecem ser atendidos exatamente com aquilo que precisam e decidiram (Artigo: A Regra de Ouro).
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Apreciamos sua preferência: isso significa mais do que um simples "Obrigado pela preferência." Apreciação genuína envolve acompanhamento chamadas, disposição para responder perguntas, acompanhamento de que tudo está correndo de forma satisfatória, e verificar que problema seja resolvido (Artigo: Seus clientes recomendariam sua empresa?).

Negligenciar qualquer uma de estas etapas, transmite a impressão de que você estava interessado no cliente, unicamente até que a venda foi feita. Isso transpira o cheiro e a sensação de que comprador do cliente foi enganado e usado, e anula a vontade do cliente retornar, além de incentivar a publicidade negativa da sua empresa. A sinceridade provada uma e outra vez, leva a recomendações e vendas repetidas tantas vezes, quanto seu compromisso de atendimento genuíno seja confirmado!

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A diferença entre interpretar e mentir

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