1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Vender é como namorar

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artigos de atendimento - artigos de vendas  -  artigos de representação

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Temos que ter a competência para conseguir que a outra pessoa se sinta única e muito especial por estarmos do lado dela. Precisamos fazer com que sinta que para nós, não tem mais ninguém no mundo, unicamente ela! Se tivermos a competência de personalizar assim nossas mensagens, venderemos!! E se dúvida que personalizar a mensagem assim não vende, analise a campanha de vendas da Coca-Cola com as latas personalizadas com o nome de Fulana ou Fulano...

Graças a personalizar a venda com o nome do cliente na lata, as vendas neste segmento de produtos (latinhas), cresceram 13% nos primeiros cinco meses da campanha!

A venda hoje diferente ao que era a 5 ou 10 anos atrás. A concorrência é feroz, muitas empresas manejam as mesmas mercadorias, os portais de venda online estão crescendo e conquistando mais operações fora que hoje os clientes estão muito melhor armados e protegidos contra as investidas comerciais (smartphones). Eles sabem que contam com uma variedade de opções que lhes permite decidir "quando, como e onde" gastar seu querido dinheiro, obtido com tanto esforço (Artigo: QUANTAS CONSULTAS TERMINAM EM VENDAS?)

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O que realmente faz a diferença entre os produtos da sua empresa e a concorrência, é o serviço. É você e sua equipe quem pode fazer de sua empresa um lugar especial onde comprar, um lugar em que os clientes sempre desejarão retornar e desejarão recomendar. O atendimento ao cliente e as habilidades de comunicação são o segredo. Há uma variedade de maneiras em que você pode melhorar a reputação da empresa e fazer que os clientes desejem comprar de sua empresa, em vez de fazê-lo no concorrente do lado.

SATISFAÇA A TODOS E CADA UM DE SEUS CLIENTES: você deverá assegurar-se que cada cliente que compra com você, saia totalmente satisfeito. Tenha presente que são os clientes a única razão pela qual você vai trabalhar todos os dias. Não existe nada mais importante do que seu cliente. A organização interna, as reuniões, as tarefas administrativas... todas podem esperar, mas um cliente não deve esperar. Por esta razão, um cliente nunca deve ser visto como uma interrupção (Artigo: CONQUISTE OS CLIENTES COM VALOR E NÃO COM SERVIÇOS AO CLIENTE).

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DEIXE SUA VIDA PESSOAL EM CASA: todos nós temos dias em que nos sentimos estupendamente, e dias em que quereríamos esconder-nos sob o tapete. Você não deve permitir que seu próprio humor pessoal afete a maneira em que trata a um cliente.Todos esperam ser atendidos rápida e cortesmente:

o cliente que quer comprar de sua empresa não tem idéia que você furou o pneu do carro no caminho para o trabalho, e que depois deixou as chaves dentro do porta malas quando o fechou. Você sempre deve dar a todos e cada um de seus clientes sua melhor performance.

NÃO SE esconda na sala de café: é fácil envolver-se em conversas com outros colegas quando há pouco movimento empresa. E mesmo que a conversa seja relacionada a temas de trabalho, deve concluir imediatamente quando um cliente liga ou nos visita. É intimidante e chato para um cliente não ser atendido no 3º toque do telefone, ou ir até a empresa e ver a um grupo de funcionários reunidos batendo papo. Adicionalmente, isto dá ao cliente a impressão de que ele mesmo é algo secundário à conversa. Em vez de interromper se sentem frustrados, ignorados, e até enojados, e simplesmente decidem ir fazer compras em qualquer outro lugar (Artigo: Nem sempre é fácil conquistar aos clientes).

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sorria e cumprimente a CADA CLIENTE: sem importar se conhece ou não o cliente, se o negócio está cheio ou há pouco movimento, todo cliente que liga ou entra deve ser recebido com ao menos um alegre "BOM DIA". Ainda que seja com uma simples saudação, você estará conseguindo duas coisas: a primeira e mais importante, está-lhe permitindo saber que há alguém aí que pode atende-lo e está-lhe permitindo saber que você está contente de que tenha entrado em seu negócio (Artigo: Os 10 mandamentos de como servir um cliente).

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NUNCA QUALIFIQUE A SEUS CLIENTES POR SUA APARÊNCIA: simplesmente por pensar que o cliente não está bem vestido para poder comprar os produtos de sua empresa, não deve destratá-lo ou ignorar. Nunca teve que ir comprar um presente importante justo depois de lavar seu carro ou depois de arrumar sua casa...? Você nunca poderá julgar que poderia comprar ou que vai comprar o cliente baseando-se em sua aparência. isso é realmente um dos piores defeitos: Preconceito puro!

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DEIXE QUE O CLIENTE fique a vontade: todos temos uma verdadeira medida de "espaço pessoal" que precisamos para poder sentir-nos cômodos, é isso pode ser tempo ou área. Alguns clientes vão ser muito amigáveis e abertos desde o princípio, enquanto outros se sentirão incômodos se você falar muito ou se aproximar demais. Enquanto é apropriado oferecer seu nome durante sua apresentação, não pergunte ao cliente o seu. Pode parecer uma pressão. Se lhe oferece seu nome, utilize-o para dirigir-se a ele durante a conversa. Nesta mesma linha, evite chamar a seus clientes "cavalheiro". Esta palavra faz que pessoas jovens ou de meia idade tendam a sentir-se mais velhas.

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NÃO INTERROMPA: você não deve interromper ao cliente enquanto fala. Muitas vezes os comerciais interrompem os clientes no meio de uma frase, para dizer algo que sentem que é importante. Independentemente de quão ansioso você esteja para expor esse aspecto que sabe que o cliente simplesmente vai adorar, espere até que tenha terminado de falar. lembre, quando o cliente está falando, o cliente está comprando (Artigo: Agregar valor é servir as pessoas e não apenas vender).

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BAILE AO RITMO DA MÚSICA: adapte seu estilo ao cliente. Um tom mais descontraído, mais simples pode ser apropriado para alguns clientes, enquanto outros responderão melhor a um mais formal. Profissionais em vendas não tem somente um estilo. Sabem dançar tanto samba como pop rock...

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seja PROFISSIONAL, VISTA-SE ADEQUADAMENTE: seu cliente começa a formar uma impressão a respeito de você e seu negócio, apenas fixa o olhar em sua pessoa. Há muitos fatores que incidem em suas opiniões, como seu próprio humor pessoal ou estruturas mentais, que você não pode controlar. Por esta razão, é especialmente crucial que você esteja da melhor maneira que se pode controlar... sua própria aparência bem como também a da empresa. Deixe que sua imagem transmita o que você está comercializando. É extremamente importante que seu aspecto se adapte ao estilo adequado ao que se comercializa (Artigo: VENDEDOR DESINTERESSADO = clientes insatisfeitos).

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MOSTRE todos os produtos que o cliente queira: teve alguma vez no negócio algum produto que jamais tivesse levado a sua casa, ainda que fosse grátis? Bem, simplesmente porque a você não lhe agrada não significa que a outra pessoa não agrade. Você deve ter sempre presente que o que importa é o que os clientes querem, não o que agrada a você ou pensa que é melhor. Seu nível de gosto ou qualidade pode diferir do de seus clientes. Conserve para você mesmo suas opiniões pessoais a respeito de um determinado item. Escute a seu cliente e ajude-o a eleger o item que melhor se adapta a suas necessidades, não às suas.

Há muitas maneiras de fazer que a experiência de comprar com você seja mais prazenteira para seu cliente. O que é importante recordar é que você pode fazer a diferença!

Harry Friedman

Consultor de Varejo e Palestrante

Fundador e presidente do The Friedman Group

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faça seu cliente ficar de boca aberta...

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