1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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Seus clientes recomendariam sua empresa?

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sala dos artigos de fidelização  -  sala dos artigos de atendimento

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Os clientes são os avais mais importantes para garantir a qualidade de uma empresa. Se desconhece os problemas que possam ter com ela, talvez é devido a que não lhes perguntou que é o que acontece. Poucas coisas podem resultar tão negativas para uma empresa como um mau serviço e atendimento ao cliente. Mas nesta época de externalizações poucas empresas têm uma idéia concreta de como fazer bem as coisas (Artigo: Clientes ruins se perdem por preço).
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Segundo um índice da Univ. de Michigan, que mede o nível de satisfação dos clientes, apesar de que as empresas estadunidenses gastaram 36,5 bilhões de dólares em ferramentas e serviços de atendimento ao cliente, seu grau de satisfação está em queda faz 2 anos. Muitas empresas esqueceram que seus clientes são seus recursos mais valiosos, afirma o Prof. Fred Reichheld, e propõe um método imbatível para saber se uma empresa tem problemas com sua reputação no mercado. Trata-se de fazer duas simples perguntas, que devem ser realizadas aos clientes:

Numa escala do 1 ao 10, com que valor nos recomendaria?
E se não nos recomendaria, por que não?

O sistema NPS - Net Promoter Score (valor liquido de promoção), desenvolvido pelo Prof. Reichheld e baseado nestas perguntas, determina a pontuação que obteria uma empresa em opinião de seus clientes, refletida na disposição a recomendar ou não a essa empresa. Na escala do um ao dez, quem responder 9 ou 10 são denominados promotores (clientes satisfeitos), os que escolhem 7 ou 8 são passivos e o resto de pontuações são as escolhidas pelos detratores (clientes insatisfeitos) da empresa (Artigo: O que os clientes esperam da sua empresa?).
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Se subtrai a percentagem de detratores à percentagem de promotores se obtém o net promoter score. A maioria das empresas costuma obter uma pontuação entre o 10 e o 20. As melhores obtêm pontuações entre 80 e 90. O sistema pode ser empregado em todo tipo de empresas, não importa de que tamanho, e não é necessária a ajuda de assessores para realizá-lo
(Artigo: Melhorando a experiência no atendimento a clientes).

No caso de empresas pequenas e de crescimento rápido, mais da metade das oportunidades de negócio vêm graças às recomendações, não à publicidade.

Prof. Frederick Reichheld
http://www.loyaltyrules.com

Biblioteca exclusiva do Prof. Frederick Reichheld
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Frederick Reichheld é reconhecido como uma das principais autoridades mundiais em estudos sobre a lealdade do negócio e é um dos mais requisitados palestrantes nos fóruns mundiais sobre o tema. Baseado em décadas de pesquisas, sempre nós oferece as melhores dicas sobre como melhorar a fidelidade nos negócios. escreveu o livro: "The Loyalty Effect", que se tornaria um best-seller E DE "The Ultimate Question" (A pergunta definitiva) e coordenou uma edição da Harvard Business Review Book Series intitulada "The Quest for Loyalty".

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Outros excelentes artigos Traduzidos e Publicados pelo jornal sdr, do Prof. Frederick Reichheld:

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A lealdade é uma relação

Liderando pela Fidelidade

Você é adicto aos maus ganhos?

Em que consiste um cliente satisfeito?

seus clientes recomendariam sua empresa?

a meta do Marketing deve apontar à deserção zero

Não é o preço que faz a lei na Web, mas a fidelidade!

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