1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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O que os clientes esperam da sua empresa?

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artigos de atendimento - artigos de vendas  -  artigos de representação

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Heinz Goldmann propõe que o atendimento e os serviços para os clientes se baseiem realmente no que os consumidores esperam da empresa e seus produtos. O marketing de relação é um conjunto de medidas dirigidas para o cliente. Não basta saudá-lo no aniversário ou dar-lhe convites para um show. É necessário que a empresa tenha uma orientação sistemática que preserve os interesses do cliente (Artigo: FOI UM PRAZER lhe atender!).

Criar um programa gradual de assistência ao cliente.

Manter um contato estreito através de um conselho de clientes.

Estimular o intercâmbio de funcionários com os fornecedores e os clientes.

Fazer que a gestão dependa da aprovação do cliente; a maioria das empresas não realizam esta prática.
Abrir um canal para que o cliente faça contribuições sistemáticas à empresa, dando idéias, sugestões e observações (ou seja, armar um sistema de sugestões dos clientes).
Transmitir os conhecimentos específicos da empresa ao cliente (Por exemplo, a informação de um sistema contábil utilizado pela empresa ou de um prestador de determinado serviço).

Tudo isto, no entanto, ainda não é suficiente: todas as ações da empresa, sejam da área produtiva ou do atendimento, devem ser transmitidas ao cliente com clareza para que as considere equivalentes a uma vantagem financeira. Com os serviços e a assistência que mencionamos neste artigo, as ações da concorrência como descontos, bonificações e reduções de preços, representarão pouco para os clientes, frente à excelente relação que mantêm com a empresa (Artigo: Churn: Como reduzir o abandono de clientes).

É hora das empresas começarem a esforçar-se por ordenar suas tarefas de acordo com o marketing de relação, e deixem de enganar-se a si mesmas com os serviços de atendimento ao cliente.

Prof. Heinz Meinhardt Goldmann
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considerado o mais conceituado especialista em Vendas da Europa. Autor de diversos livros, dentre os quais o best-seller "How to Win Customers", publicado em 18 idiomas e com mais de 2,5 milhões de cópias vendidas.

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do Prof. Heinz Goldmann:

Força de vendas - motivar para ganhar

O que os clientes esperam da sua empresa

Perguntas de alto nível criam uma venda de alto nível

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