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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Clientes com dinheiro no bolso são inteligentes

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Atrativos e além do mais, cantam bem pra chuchu!! (provérbio empresarial). Satisfazer o cliente é importante para todas as empresas; que o cliente fique satisfeito por adquirir aquele produto ou serviço que nossa empresa oferece é algo fundamental. No entanto os clientes agora precisam mais, agora tem que namorar ao cliente em todos os seus aspectos, satisfazer suas necessidades psicossociais como ser humano. Um ser humano por natureza solicita ser mimado, valorizado, respeitado, escutado, recompensado, e inclusive ser desculpado, pertencer a um grupo, não estar limitado e geralmente ter sempre razão. A concorrência cruel que tem se desencadeado em nossos dias, solicita mais que uma guerra de preços e envolve mais virtudes que características, digamos que agora os negócios se combinam com o prazer (Artigo: A diferenciação é a chave para evitar a guerra de preços).

Esta combinação de necessidades tem feito com que a qualidade no atendimento ao cliente tenha se tornado algo mais que uma ciência, se converteu em uma arte no qual entram em jogo toda a empresa, desde o contato direto até o indireto com o cliente.

Devido a que o cliente já não pretende sair unicamente satisfeito de nossa empresa, deve-se criar um ambiente propício para que o cliente saia sumamente apaixonado do serviço prestado, talvez falar de namoro seja um pouco exagerado, no entanto ao ganharmos o coração de nosso cliente, conseguiríamos um parceiro fiel a nossa empresa. Namorar um cliente, como planeja Brian Clegg em seu livro "Cative o coração de seus clientes", supõe persuadir-lo, abrigá-lo, sorrir-lhe, satisfazer seus desejos… Cativar seu coração é fácil, facilite-lhe uma grande variedade de canais: "para que compre, solicite informação, se queixe ou reclame" (Artigo: Como fugir da guerra de preços).

Desenvolver este ambiente propício de "paixão" em nossa empresa, é compatível com aquela cena romântica com a pessoa de nossos sonhos, mesa pequena a luz de velas, bom vinho, delicadeza na música, voz suave, atenção aos detalhes, sorrisos sutis e ademais, um ambiente perfeito em um momento indicado.

Da mesma forma se deve sentir nosso cliente ao introduzir-se nesse mundo de sonhos que se produz única e exclusivamente para ele. Trate uma pessoa como ela é, e ela seguirá sendo tal qual... trate-a como poderia ser, e se converterá no que deve ser (Jimmy Johnson). Isto pode ser possível só se a empresa tem o carisma indicado para poder levar a cabo os componentes necessários para este namoro. Converter-se em pessoas que tratam com pessoas seria uma estratégia muito boa para poder começar um atendimento ao cliente de qualidade que não cubra sua única satisfação. Digamos que poderíamos voltar ao básico e usar os valores principais que faz que uma pessoa se sinta socialmente aceita e porque não, também querida (Artigo: Vender é como namorar).
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Ao usar as técnicas de satisfação ao cliente, é preciso tratar o cliente como se fosse o melhor de nossos clientes, o mais freqüente e o mais querido de nossa empresa, no entanto devemos como empresa acreditar realmente que todos os nossos clientes o são, para poder facilitar o carisma que gere este ambiente que consiga namorar a nossos clientes. A necessidade de ser uma empresa líder, obriga muitos a esquecerem das questões básicas que não geram investimento, nem custo, como o é oferecer um serviço de qualidade, que quando o cliente sai satisfeito faz com que eles nos dêem preferência, no entanto pelo mesmo custo
(Artigo: Uma guerra de preços termina com muitas cruzes!).

Quando nossos clientes se apaixonam por nosso serviço, conseguimos que não prefiram a ninguém mais e isso pode ser mais valioso. Então já estaríamos combinando os serviços com prazer (Artigo: O preço justo, para o cliente certo, no momento adequado).

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 Artigo recomendado:

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Para todo vampiro, existe uma estaca esperando!

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