1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Serviço é aquilo que seus clientes crêem que é

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sala dos artigos de atendimento  -  SALA dos artigos de serviços

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De acordo com a "AMA - American Management Association", 75% das vendas ou negócios que as empresas realizam, se obtém dos clientes em carteira. Isto significa que a ordem do dia para toda empresa que pretenda ao menos subsistir nos negócios é ganhar a satisfação de seus clientes em carteira, ganhá-la de tal maneira que seja possível seguir contando com o seu retorno agora e no futuro. Aumentar o consumo de cada cliente atual também é uma prioridade:

Como se pode chegar a isso?: se a economia se sustenta cada vez mais nos serviços, oferecer um serviço impecável ao cliente se converte numa das claves para triunfar no mercado. Quando um possível comprador está estudando os serviços disponíveis no mercado, não só estuda a fatores como o preço ou a qualidade, senão também a outro tipo de características como a rapidez na entrega, a ajuda na compra ou a facilidade de pagamento (artigo: Todo mundo tem clientes).
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Tudo isso está englobado dentro do serviço ao cliente: isso significa que o serviço já não é um elemento englobado na pós-venda, senão na própria oferta de uma companhia. As empresas que ofereçam um serviço alinhado com as necessidades dos consumidores terão clientes para sempre. Partindo da atual recessão econômica e da imperativa necessidade de converter a gestão do conhecimento em dinheiro metálico, precisamos desembrulhar um bom número de fórmulas para calcular o ROI (retorno do investimento) no serviço ao cliente (artigo: o valor de um serviço de excelência).
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De vendedores a Embaixadores: esta é a única maneira de convencer aos atuais diretores da necessidade de investir em serviço ao cliente. Os diretivos precisam não só a satisfazer a seus clientes, senão também a propiciar a iniciativa nos funcionários e nas equipes da força externa de vendas, de maneira que representem exemplarmente à empresa cada vez que contatem com um possível cliente (artigo: Como os clientes querem ser tratados!).
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Um serviço excepcional é o arma secreta: a maior parte dos negócios não entendem do que o serviço ao cliente é em realidade sinônimo de venda. E o é porque induz aos clientes a voltar mais vezes ao estabelecimento (seja físico ou virtual) e comprar mais quando o fazem. Por esse motivo, as poucas companhias que sim entendem o conceito e o materializam com uma estratégia de serviço como Southern Airlines, com uns programas semestrais de formação para seus empregados, ou Land’s End, que oferece a garantia mais extensa que se conhece para seus produtos, crescem até que dominam o mercado (artigo: Em que consiste um cliente satisfeito?).

Há uma categoria de companhias que devem estar mais interessadas em desenvolver políticas de serviço ao cliente. Tal é o caso dos produtos perduráveis de consumo (para os quais o retorno de investimento em serviço chega ao 100%), os bancos (170%) e os varejistas (200%). Todos eles devem compreender uma coisa: o serviço é aquilo que seus clientes crêem que é (artigo: ).

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Prof. John Tschohl

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

Artigo traduzido e publicado pelo Jornal SDR
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É citado por publicações como Time Magazine e a revista Entrepreneur como o guru do serviço ao cliente. É diretor do Service Quality Institute, Minnesota e escritórios em 39 países, que desenha inovadores programas de capacitação para as companhias mais exigentes do planeta, como a 3M, Miller Brewing, Federal Express, entre outros excelentes clientes. É considerado como uma das mais importantes e avançadas personalidades no desenvolvimento de ferramentas de capacitação em serviços.

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR, do Prof. John Tschohl:

Um cliente pode até não gostar do lugar

Sempre dê ao cliente mais do que ele espera

Serviço é aquilo que seus clientes crêem que é

Garantia Incondicional de Produtos e Serviços

Seus clientes merecem algo além de um aumento de preços

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