1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Como os clientes querem ser tratados!

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Estudos, Pesquisas e Estatísticas  •  artigos de vendas  •  artigos de representação

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Um estudo realizado por uma empresa de treinamento de profissionais em vendas em EUA, realizou uma enquête com mais de 40 mil clientes do segmento varejistas, para perguntar aos compradores destes clientes, sobre que esperavam que um vendedor fizesse, como deveria atuar e que queriam escutar de um profissional em vendas que os visita-se... Em outras palavras, mesmo que você tenha muita experiência, não poderá confiar exclusivamente não seu feeling para atender os clientes, agora que sabe que as respostas foram transformadas em excelentes dicas para profissionais da área comercial:

Seja Conciso: chegue na minha empresa o mais pontual possível e não quero escutar toda uma apresentação da empresa a que pertence, lembre que a mim me interessa "minha" empresa (Artigo: Você precisa entender os Clientes Potenciais).
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Não minta: isso inclui que nunca use a muleta "honestamente", porque quando a escuto de um vendedor, isso me deixa nervoso. Se diz algo que me leve a pensar que é mentira, simplesmente está encerrada a relação comercial.
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Seja ético: as ações provam a ética e não as palavras. Os vendedores que numa apresentação falam de ética, usualmente carecem dela. Valorize mais os clientes que os pedidos.
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demonstre: se eu preciso o que me oferece, preciso entender como beneficiaria o meu negócio para que eu possa dar a sua empresa o que deseja, que é o meu dinheiro (Artigo: No fio do Bigode: palavra que vale!).
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Prove: posso aceitar comprar seu produto se o provo primeiro, ou mostra-me alguma matéria impressa em alguma publicação especializada, que fale e prove sobre os benefícios de seu produto.
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Não sou ratinho de laboratório: diga-me sobre situações ou empresas similares que usaram o seu produto/serviço e tiveram êxito em sua utilização. Não me venda algo que ninguém ainda testou, utilizou e aprovou.
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Não quero ser o primeiro nem o único: quero saber como funciona seu produto em empresas ou situações similares, de alguém mas que tem a mesma necessidade que eu, e comprou seu produto/serviço, e funcionou, pois terei "muita" mais predisposição a comprar.
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Mostra-me alguns pedidos de clientes satisfeitos: um testemunho vale mais que 1000 propostas. Se já tiver vendido esta solução para outros clientes, mostre-me, para me confirmar que o produto gira.
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Seja serio: demonstre-me que uma vez que compre o que me oferece, você estará quando lhe precise. Comprei um monte de promessas de serviço vazias no passado (Artigo: A credibilidade do vendedor).
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Seja justo: faça-me sentir que estou obtendo uma bom orçamento ao comprar seus serviços, quero estar seguro que estou pagando algo justo pelo que obtenho.
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Permita me comprar: se não posso pagar á vista seu produto /serviço, mas em verdade quero obtê-lo, apresente-me opções de pagamento e alternativas de financiamento razoáveis.
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Respeite minha condição: jamais me tente com descontos por volume de compras. Isso deixa claro que sua empresa se interessa mais pelo tamanho do que pela qualidade. Não me interessa estar do lado de quem desestabiliza o mercado, dando mais a quem mais tem.
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Reforce minha decisão: talvez esteja nervoso, talvez tenha escolhido errado, por isso ajude-me a reforçar minha decisão de compra, com fatos comprovados que me beneficiarão, e estar mais decidido a comprar (Artigo: O Peso da Recomendação).
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Não argumente comigo: inclusive se estou equivocado, não quero um vendedor sábio dizendo-me (ou tratando de provar) que estou equivocado. Talvez possa ganhar o argumento, mas lhe asseguro que perderá os pedidos.
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Não me confunda: enquanto mais complicado se veja, menos vontade tenho de comprar.
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Não diga coisas negativas: quero que tudo seja genial, não fale mal das pessoas, sobretudo e especialmente da concorrência e nem de outro vendedor, menos ainda sobre minha empresa.
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Não me diga que o que comprei ou fiz no passado foi errado: quero sentir-me inteligente e confiante sobre as decisões que tomei. Seja gentil, se realmente me equivoquei anteriormente, diga-me sobre outros que se equivocaram também, de maneira sutil, não me faça sentir imbecil.
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Escute-me quando falo: estou tratando de dizer-lhe que é o que quero comprar e você está muito ocupado tratando de vender-me o que tem. Cale-se!! Escute! (Artigo: OUVIR, DEPOIS FALAR).
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Faça-me sentir especial: se vou gastar meu dinheiro, quero sentir-me bem, assim que depende de suas palavras e ações que me sinta como um ser especial por ter comprado seu serviço/produto.
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Nunca me impressione: não utilize um monte de técnicas de vendas para apressar-me a comprar quando não quero fazê-lo. Não seja ganancioso, quero que seja parceiro, como alguém que em verdade quer ajudar-me, não "vender-me".
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Cumpra a data de entrega: entregue-me seu produto/serviço quando disse que o ia fazer. Se te comprei uma vez, creia-me que nunca mais o farei, se deixa minhas prateleiras vazias. Eu compro produtos, não alugo prateleiras.
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Ajuda-me a comprar, não me venda: todos odiamos que alguém nos venda, mas todos amamos e nos encanta comprar (Artigo: Por que os vendedores vendem cada vez menos).

O cliente tem a última arma na mão de todas as técnicas de vendas que utilize, ou simplesmente pode dizer "NÃO", mas também têm a ultima arma para fazer teu dia, "sua caneta" para assinar o contrato. Agora já sabe o que a outra parte da relação comercial pensa, analiza-o detidamente e trata de incorporá-lo em sua atividade de vendas estou seguro que será de grande ajuda.

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como aumentar suas chances na venda

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