1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Edward Louis Bernays: (1891-1995)

.

sala de artigos técnicos  -  SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO

.

Foi o pioneiro no desenvolvimento das RRPP (public relations - relações públicas), fato que lhe levou a ser galardoado pelas mais prestigiosas universidades do mundo com o título de Doutor Honóris Causa, por seus aportes científicos à ciência das Relações Públicas. Foi assessor pessoal em matéria de RRPP de vários Presidentes dos EUA, desde Calvin Coolidge até G. Bush e de ilustres personagens da vida pública tais como: Rockefeller, Sigmund Freud, Henry Ford, Thomas Edison, Alfred P. Sloan, Enrico Caruso e muitos outros(Artigo: Public relations - o quê sua empresa faz realmente?).

.

Publicou ao longo de sua vida 20 livros de Relações Públicas, contribuiu em 68 livros sobre a mesma matéria, mediante capítulos escritos por ele, foi notícia no New York Times em 178 ocasiões, escreveu centenas de artigos dos quais cabe destacar os 280 dedicados às Relações Públicas. Foi mencionado em mais de 1.500 livros como pioneiro mundial das Relações Públicas e em mais de 4.000 artigos segundo a bibliografia escrita pelo Professor A. Larson. De nacionalidade austríaca, filho de Ely Bernays e Anna Freud (irmã de Sigmund Freud).

.

Sendo ele ainda menino, seus pais se radicam nos EUA. No ano 1912, graduou-se em agricultura, mas sua verdadeira paixão eram as comunicações, onde se desempenhou na publicidade, jornalismo e finalmente nas relações públicas, às quais se dedicou por completo, chegando a ser considerado o "pai" da profissão por muitos estudiosos, ao dar o primeiro grande passo definindo-a, ressaltando a necessidade imperiosa de exercê-la, indicar suas funções e seu campo de ação, em vista da alta demanda existente na área de comunicação das organizações, e a crescente necessidade social por ser escutados(Artigo: Como falar um "Pitch" da empresa em 60 segundos).

.

A expressão "Public Relations" tem 3 significados:

Informação que se dá ao público;

A construção da estratégia que centramos e dirigimos para o público para modificar suas atitudes e ações.

A soma dos esforços para poder integrar as atividades e ações de uma organização com seus públicos e os do público com esta organização para que ambos se beneficiem.

Por tanto um Consultor em Relações Públicas é um experiente que assessora sobre as relações de nosso cliente com os diferentes públicos aconselhando aos mesmos como modificar ou potenciar as diferentes formas de comportamento, atitudes ou ações para que coincidam com os interesses do público e os nossos.

Na época que assessorou Rokefeller, sugeriu-lhe a este, devido às perdas que tinha sofrido, que criasse várias fundações e se incursiona-se transformando sua imagem na de uma pessoa benfeitora. Foi o mesmo Rokefeller que chegou a dizer que se lhe ficasse um só dólar o investiria em publicidade... (artigo: Thomas Smith: UMA VEZ NÃO BASTA).

.

Através de suas ações lançou 3 princípios:

Casa de Cristal, livros, portas abertas: significava que as empresas teriam que atuar transparentemente e mostrar o que fazem, isso pode dar bom crédito e imagem.
Fazer o bem e dá-lo a conhecer: princípio atual e tendência global... a imagem que dá uma empresa frente às necessidades sociais (marketing social).
Dizer a melhor verdade, da melhor maneira e no melhor momento: Refere-se a reservar os fatos, sem necessidade de mentir.

Outro dos aportes concretos do Dr. Edward Louis Bernays, recai na proposta das 8 etapas fundamentais das relações públicas, que são:

Definir os objetivos.
Pesquisar aos públicos.
Modificar os objetivos para conseguir as metas realmente alcançáveis.
Decidir a estratégia a realizar.
Criar e desenvolver a mensagem.
Programar detalhadamente a ação e a organização necessária para executá-la.
Especificar o plano tático e sua programação temporária.
Desenvolver as táticas previamente estabelecidas.

artigo recomendado:

.

o que é marketing relacional?

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

Copyright © - SDR