1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

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reverta a baixa de suas vendas

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sala dos artigos de representação

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Em meio século de vida tenho passado por algumas crises. Quando aparecem me lembro de uma frase que aprendi de vários educadores, daqueles que foram pioneiros quando as coisas eram verdadeiramente difíceis: voltar para as coisas fundamentais, é essencial para perpetuar-se. Na época da colonização nos EUA quando os pioneiros cruzavam as pradarias e os desertos desatolando as  carretas com as mãos, precisavam escolher entre chegar vivos, ou deixar no caminho pianos, móveis e objetos. Ao longo das estradas iam se perdendo os tesouros que em outros tempos eram muito valorizados e apreciados, mas que em tempos de crises profundas, não eram mais que peso morto (Artigo: Não abandone o barco: que todos façam marketing).

Jeffrey Gitomer um dos melhores coachs de representantes comerciais e vendedores dos EUA, escreveu um interessante artigo para o Business Journal de Kansas City e seu conselho é: "reverta a baixa de suas vendas, voltando para as coisas fundamentais". Sua tese é que os representantes e vendedores, ao verem baixar suas vendas, entram em pânico, começam a pressionar demais os clientes para obter os pedidos, se deprimem, e às vezes terminam por abandonar a profissão.

Ele disse que as causas da queda nas vendas, podem ser falta de informatização, uma crença pobre em que o produto não é o melhor, maus hábitos de trabalho, percepções falsas de que os preços são altos ou a região é ruim, pressões externas da família ou pessoais, perda de tempo ou distrações por falta de metas, administração e planejamento. A muito tempo se diz que os chefes fazem guerra em vez de dar apoio: "mais vale que venda", em vez de dizer: "eu sei que você pode fazer melhor, confio em você e estou aqui para lhe ajudar" (Artigo: Força de vendas - motivar para ganhar).

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E também pode haver fatores como a depressão, os cancelamentos de ordens de compras grandes por motivos variados e os eventos exteriores. Qual é a cura? Sua receita é: "voltar para as coisas fundamentais. Geralmente o problema não é complicado. Provavelmente o representante ou vendedor sabe o que está mal. Mas é provável que também pense que outra pessoa é a culpada pelo problema. O que precisa fazer é ter coragem e assumir a responsabilidade de sua carreira e tomar uma atitude:

Se você decide ler pelo menos 30 minutos diários, sobre aqueles assuntos de seu interesse profissional, no fim do mês terá lido um livro inteiro. Isto equivale, se persistir, a ler 12 livros ao ano, ou 120 livros em 10 anos. Apenas o fato de ler 30 minutos por dia pode transforma-lo em um especialista em sua área no final de três anos! Ler uma hora diária o transformará em um especialista nacional em cinco anos e internacional em sete anos. Somente esta atividade pode significar enormes dividendos em sua vida financeira. O dinheiro que você pode ganhar durante sua vida, irá em proporção direta a seu grau de desenvolvimento pessoal e profissional. Muitas pessoas desejam que seus lucros aumentem, sem esforçar-se para crescer ou desenvolver-se pessoal e profissionalmente. Se investe seu tempo em desenvolver mais talentos, aumentará o seu valor no mercado e assim mesmo aumentará a sua capacidade de gerar maiores lucros.

Aqui estão algumas de suas recomendações:

Revise novamente seu plano de trabalho (ou faça um).
Enumere 5 coisas que poderia estar fazendo para trabalhar mais inteligentemente ou mais intensamente.
Pense como seu cliente, assim sabe o que poderia fazer melhor. Fale com seus 5 melhores clientes e peça que avaliem sua situação.
Mude sua apresentação, prove um enfoque diferente. Escute e/ou cante sua canção favorita antes de suas apresentações e vai cantando para a próxima apresentação.
Re-decore seu escritório, deixe-o do jeito que sempre sonhou. Faça as coisas mudarem um pouco, inclua seu estilo para que seu lugar de planejamento e de criação de estratégias, lhe seja mais convidativo a estar nele.
Comece a trabalhar uma hora antes, para ter mais tempo produtivo. Passe 30 minutos ao dia adquirindo conhecimentos de administração comercial.
Visite seu Coach (padrinho), a pessoa que o preparou nesta profissão e peça um feedback do seu trabalho, seguro que ele tem muito a lhe dizer.
Afaste-se das das pessoas que sempre estão para baixo. Evite lamentar-se. Junte-se com pessoas com pontos de vista positivos e quer atraia boas energias.
Divirta-se um pouco e reconheça que você merece esses momentos. Premie-se pelas coisas boas que faz.
Compre um sistema de administração e vendas, porque não existe nenhuma mente privilegiada que consiga lembra-se de todos os detalhes das relações comerciais do seu escritório de vendas, você tem muitos clientes, contatos, compradores, representadas, pedidos, comissões e ocorrências comerciais para administrar, entender e melhorar.

Ser Representante ou vendedor nos EUA é uma profissão muito séria, importante e crucial para todas as companhias e economia do pais. Uma vez deixei entrar um representante da Sears em minha casa e acabei comprando uma reforma externa para toda minha casa. Me custou 9 mil dólares e a paguei em 10 anos. Apesar de que apenas queria saber preços e não comprar, lhe agradeci profundamente e lhe perguntei se havia algo mais que eu pudesse comprar dele! Assim são, de tão bons profissionais (Artigo: Como incrementar sua quota de Vendas?).

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Mas esses bons representantes e vendedores começam com uma imagem imensurável de si mesmos. Alguns param frente ao espelho de manhã e se dizem: hoje você está muito bem mesmo! E mais ainda, você deve pensar que melhora a cada dia! Não duvide quando veja que vendeu mais do que ontem! Falar que você é muito bom em vendas não basta, você deve saber que é uma fera em representação e vendas! Para quem todo dia melhora, se capacita, atende bem e tem toda essa preocupação com as pessoas que atende, sem dúvida merece todos os resultados que colhe dia a dia (Artigo: Posso fazê-lo melhor!).

E não há dúvida de que ajuda quando a companheira ou companheiro se despede com um beijo na porta e nos diz: se cuida meu anjo. E volta cedo para conversarmos e jantar juntos. E quem não voltaria correndo após ter tido um dia super produtivo... Carinho é o combustível do ser humano! Bom, chega de palavras e voltemos ao trabalho, agora que sabemos que precisamos fazer. Tomar a decisão de ser melhor é a linha que divide o sucesso do fracasso!

Dr. John Harris - PHD

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Conselheiro Comercial da Embaixada dos EUA no Chile. Prévio a sua carreira no Serviço Exterior do Departamento de Comércio dos EUA, trabalhou no setor privado em áreas relacionadas com o comércio internacional, marketing, finanças e tecnologia. É FORMADO em ciências da engenharia, mEStraNdo em engenharia elétrica e Phd em administração de empresas da Univ. Brigham Young.

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artigo recomendado:

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