1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2017

.

SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Todo vendedor, enfrenta obstáculos criados pelos clientes

.

sala dos artigos de objeções

.

Os mais comuns são: 

Muito caro.

Estou satisfeito.

Não vai ao encontro das minhas necessidades.

Não está dentro do nosso orçamento.

Já tivemos uma má experiência com essa empresa.

Os Representantes e vendedores podem superar estes obstáculos através das seguintes medidas:

Neutralização: após a primeira objeção, a reação deverá ser o silêncio por alguns segundos, o tempo necessário para pensar na resposta adequada, em vez de uma resposta instintiva, que pode ser pouco apropriada ou contraproducente. Ao mesmo tempo, mostra que está interessado em apresentar uma solução e não em disparar a primeira frase-feita que lhe vem à cabeça (Artigo: como organizar visitas).

Por exemplo, se um cliente afirmar: sua empresa é muito grande para me dispensar a atenção necessária, você deve responder concordando com o conceito: receber a atenção e feedback é certamente importante, por isso me encarrego pessoalmente de dar toda a atenção que meus clientes precisam, a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana. Depois, deve direcionar a conversa para vantagens fundamentais que a venda trará ao cliente, ganhando assim o controle da conversa.

Utilização de perguntas: a utilização de perguntas é outra forma de contornar as objeções. Por exemplo, se um cliente diz: estou satisfeito com o meu fornecedor habitual porque me oferece bom serviço a bons preços, você pode começar por concordar com o assunto e depois acrescentar uma pergunta: E nessa área, o que é que pretende?. Assim que o cliente começa a responder, a objeção fica para trás e estabelece-se o diálogo que se pretendia (Artigo: Saber perguntar é uma arte que poucos dominam).

.

Eliminação de obstáculos: se os primeiros passos não funcionarem, terá que dar solução às principais objeções. As interpretações erradas podem ser esclarecidas, o ceticismo pode ser superado se identificar os receios do cliente e provar que a sua palavra é verdadeira e, para superar as desvantagens legítimas, você deve dar relevância às vantagens dos produtos que superam as desvantagens legítimas mencionadas pelo cliente (Artigo: A apresentação na venda representa 90% do fechamento).

.

É bom admitir publicamente que a organização tem certos defeitos: mas para poder aumentar nossa confiabilidade, devemos apresentar todos os defeitos em bandeja de prata. Por exemplo, se nosso produto é 20% mais caro que o da concorrência, devemos implementar o seguinte enfoque: sim, sabemos que nosso produto é 20% mais caro. No entanto, nosso produto é mais duradouro e lhe gerará menos gastos de manutenção que o da concorrência, por isso que oferecemos uma garantia bem mais abrangente. Ademais, nosso produto é mais rápido e requer de menos espaço do que o da concorrência. Se conseguimos apresentar as duas caras da moeda os defeitos terminarão por parecer benéficos (Artigo: O QUÊ A SUA EMPRESA FAZ REALMENTE...?).

.

ARTIGO RECOMENDADO:

.

Se você não fecha a venda, está trabalhando para a concorrência

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

....TESTE DO SISTEMA SDR

.

....

....FUNÇÕES DO SISTEMA SDR

.

..

....SOLICITE UM ORÇAMENTO DO SDR

.

.

....a pessoa certa para a empresa certa

..

.

....Importação de produtos e Ciclo de Compras

..

.

....PORQUE INFORMATIZAR A REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

.

.

 

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2017

Copyright © - SDR