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Se você não fecha a venda...

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artigos de vendas  -  ARTIGOS DE Fechamento em vendas  -  ARTIGOS DE REPRESENTAÇÃO

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Está trabalhando para a concorrência!! Uma das perguntas mais intrigantes em vendas é: por que os vendedores investem uma grande quantidade de tempo, esforço e energia para conseguir estar cara a cara com um potencial comprador, somente para deixar passar a oportunidade de vender-lhes seus produtos ou serviços? É falta de capacidade para criar valor na mente do prospecto? Ou é que os vendedores não sabem realmente em que momento pedir ao cliente que tome uma decisão de compra? (Artigo: QUANDO VOCÊ AJUDA, MAS O CLIENTE NÃO FECHA).

A verdade é que as respostas não são simples. Algumas das razões pelas quais os vendedores não conseguem chegar ao fechamento do pedido são:

Falta de orientação para resultados;
Falta de empatia;
Falta de formação em vendas;
Falta de auto estima;
Falta de confiança no produto ou serviço;
Falta de um processo de venda que conduza ao fechamento.

Provavelmente há outras razões, mas o fato é que quando uma venda não se fecha, geralmente é por causa do vendedor. Por tanto, teria que deixar de culpar ao marketing, ao preço, à direção, à região, a qualidade do produto ou qualquer outra causa. Se isto é assim, como se pode arrumar o problema? (Artigo: Rezar não é uma estratégia de vendas).

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Vou-lhe a dar oito idéias ou estratégias específicas para melhorar seu fechamento de vendas:

Aprenda a usar perguntas abertas para afinar sua argumentação.
Aprenda, aplique e domine ao menos duas maneiras de fechar a venda, e use-as.

Assegure-se de estar frente a compradores que realmente tenham a autoridade de dizer "se".
Aprenda os fundamentos da negociação; aprenda a conseguir acordos e solicitar compromissos.

Aprenda a escutar mais e a observar melhor. Escute o que lhe dizem os compradores. Preste especial atenção à linguagem não verbal.

Acredite em você mesmo, em sua empresa, em seu produto ou serviço a tal ponto que lhe pareça natural que outros o adquiram, e, portanto, pedir-lhes que o adquiram (Artigo: A credibilidade do vendedor).

Domine a arte de vender com valor agregado, de tal maneira que você possa apresentar um produto ou serviço de um modo que o faça praticamente irresistível.

Entenda de que se trata seu trabalho. A única razão pela qual se contrata a um vendedor é para que consiga pedidos. Não se trata de relações públicas, serviço ao cliente, suporte técnico ou qualquer outra coisa. É vendas. Ponto final (Artigo: As melhores perguntas são provocantes).

Faz 50 anos Alfred Tack disse: "se você não fecha a venda, está trabalhando para a concorrência". Lembre que as comissões pelas vendas que você não consegue vão terminar no bolso de outro vendedor.

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Prof. Alejandro Wald

Conferencista, capacitador e autor

Biblioteca exclusiva do professor

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do prof. Alejandro Wald:

..NÃO ACREDITE NOS CÍNICOS... ..
..NÃO PERDA VENDAS NO TELEFONE ..Acordar pode ser doloroso
..Como organizar Visitas Comerciais ..A pergunta estratégica em vendas
..Peça ao cliente que tome uma decisão! ..Vendas e Marketing não se gostam
..As melhores perguntas são provocantes ..Por que capacitar COMERCIALMENTE
..Que acontece quando fazemos suposições? ..como aumentar suas chances na venda
..Qual a importância do número 1 em Vendas? ..Os 15 minutos mais importantes em vendas
..Quanto investir na aquisição de novos clientes ..Porque suas propostas não geram negócios
..TODOS POR UM E UM POR TODOS (MAS NÃO EM VENDAS) ..não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?
..14 coisas que os vendedores não devem deixar de fazer ..quem se queima com leite, vê uma vaca e chora...
..As melhores contam com grandes vendedores e os retêm ..10 razões pelas que os vendedores dão um tiro no pé
..Como a Regra 80/20 de Pareto pode ajudar a ser mas efetivo ..Se você não fecha a venda, está trabalhando para a concorrência

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